9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Feira de Maio de regresso com concerto de Camané que reverte a favor dos Bombeiros da Moita

Feira de Maio de regresso com concerto de Camané que reverte a favor dos Bombeiros da Moita

Feira de Maio de regresso com concerto de Camané que reverte a favor dos Bombeiros da Moita

Evento começa amanhã. Organização garante que serão cumpridas medidas da Direcção-Geral da Saúde

 

A tradicional Feira de Maio estará de esta sexta-feira e durante o fim-de-semana, embora de forma diferente e fora dos moldes habituais, na sequência da actual situação de pandemia. A programação, promovida pela Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita, promete que os eventos vão “cumprir as medidas” estabelecidas pela Direcção-Geral da Saúde(DGS).

A feira arranca pelas 21h00, com o acender do arraial na Praça da República, sendo que, à mesma hora, terá lugar um espectáculo solidário com o fadista Camané, no interior da Praça de Toiros Daniel do Nascimento. O concerto, cuja receita da bilheteira reverte, na sua totalidade, para os Bombeiros Voluntários da Moita, terá lotação limitada, sendo que as entradas podem ser adquiridas por um valor de 2,5 euros, no Posto de Turismo da Moita, assim como no Café Fragata e nas papelarias Vimarto e Top Line.

Entretanto, para a manhã de sábado, a partir das 11h00, está prevista uma novilhada popular, na mesma praça, organizada pela Tauroleve. Ao final da tarde e paralelamente, pelas 17h30, a feira continua com uma corrida de toiros, na referida praça, que vai contar com a participação dos cavaleiros João Salgueiro da Costa, Luís Rouxinol JR. e António Prates, e com a presença dos Forcados Amadores de Alcochete e da Moita, que vão lidar seis toiros da ganadaria São Torcato.

Pelas 18h00, a Praça da República acolhe o espectáculo “La Fresca”, pela Companhia Anna Confetti, oriunda da cidade espanhola de Girona. A actuação, recorde-se, acontece no âmbito da 26.ª edição do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público e, neste caso, conta com a organização da autarquia moitense.

O último dia da feira acontece no domingo, com a realização de duas iniciativas durante a manhã. Pelas 10h00, a Charanga do Rosário vai oferecer à população da vila animação musical itinerante. Uma hora depois, decorre um Happy Brunch Colectivo no Largo das Palmeiras, organizado pelo blogue “A BOA VIDA Persegue-me”, de Jorge Manuel Taylor, em parceria com a Comissão de Festas e com a participação do comércio local. Na altura, será dada a conhecer a nova colecção de Verão.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -