Faleceu Orlando Santos, presidente do 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense

Faleceu Orlando Santos, presidente do 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense

Faleceu Orlando Santos, presidente do 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense

Dirigente desportivo e empreendedor nascido em Sarilhos Pequenos morre aos 66 anos

 

Faleceu no passado dia 3, com 66 anos de idade, o presidente do 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense, Orlando Santos, fundador, no ano de 1993, da Orsifor – Centro de Formação Profissional da Moita, vítima de “paragem cardiorrespiratória”, apurou o O SETUBALENSE.

- PUB -

Considerado “uma força viva” da região, através da sua “participação activa no desenvolvimento da península de Setúbal”, o responsável foi também, em 2006, conhecido por dar origem à Escola Técnica Profissional da Moita.

Na rede social Facebook, tanto aquele estabelecimento de ensino como o Colégio Corte Real, lembraram que o “dirigente de coração” do clube, “apaixonado pela sua terra natal” – a freguesia de Sarilhos Pequenos –, foi “um grande empreendedor, cheio de paixão e entusiasmo por cada ideia e por cada projecto”, acrescentando que “a sua energia continuará bem viva através dos nossos ideais”.

Também a União de Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, endereçou à família e aos amigos, as suas condolências pelo falecimento do dirigente desportivo, figura “incontornável” que considera nunca ter deixado de “pugnar pelo desenvolvimento […], em múltiplos projectos de empreendedorismo”, dos quais “é impossível excluir a vertente associativa”, refere o órgão autárquico.

- PUB -

“Sonhador, visionário, pleno de determinação, alargou horizontes e lutou arduamente pelos seus ideais e objectivos, nos quais envolvia quantos se lhe associassem”, recorda a União de Freguesias.

“Não é apenas Sarilhos Pequenos que fica mais pobre com este desaparecimento, é toda uma vasta região, os seus amigos e consórcios”, conclui. O funeral de Orlando Santos teve lugar na última quinta-feira, na Moita, no cemitério do Alto de S. Sebastião.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -