Fabrício Pereira: “Temos 70 a 75% do nosso programa concluído… vamos ter de fazer mais do que o prometido”

Fabrício Pereira: “Temos 70 a 75% do nosso programa concluído… vamos ter de fazer mais do que o prometido”

Fabrício Pereira: “Temos 70 a 75% do nosso programa concluído… vamos ter de fazer mais do que o prometido”

O autarca passa em revista os primeiros dois anos de mandato. Faz um balanço positivo e promete ir mais além

 

Fabrício Pereira, presidente da Junta de Freguesia da Moita, diz-se satisfeito com a quantidade e qualidade do trabalho executado nesta primeira metade de mandato. E até promete ir mais além naquilo a que se comprometeu com o eleitorado, nas últimas autárquicas.

- PUB -

“Não só pela nossa opinião, mas também por aquilo que vamos ouvindo da própria população, o nosso mandato está a ser satisfatório. Ainda faltarão alguns pontos, que teremos de resolver nos próximos dois anos. Penso que o nosso programa esteja na ordem dos 70 a 75% cumprido e ainda faltam dois anos. Vamos ter de fazer mais do que aquilo que estava prometido, vamos ter de superar o nosso programa eleitoral, porque temos mais ideias para pôr em prática”, disse o autarca socialista, em entrevista concedida a O SETUBALENSE e à Rádio Popular FM.

A Acção Social é uma das áreas que tem merecido atenção particular. “Lançámos uma série de iniciativas. O programa ‘Estuda na Junta’, que pode ajudar os alunos até ao 4.º ano, em que temos uma equipa de professoras voluntárias, sem qualquer custo para os pais dos jovens, que dão explicações, sobretudo, a quem não as pode pagar”, destacou, sem deixar de vincar o apoio dado à Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros. “Recentemente oferecemos um equipamento lúdico, instalado no jardim onde as crianças podem brincar, e temos sempre correspondido às solicitações de transporte de camas articuladas entre habitações de utentes”, lembrou.

Lançado no ano passado, em conjunto com uma associação local, foi a iniciativa “Cabaz Natal”. “Proporcionámos o que nos foi possível a 28 famílias”, frisou, antes de realçar outras das medidas dinamizadas pela junta. “Reforçámos o Gabinete de Apoio Jurídico e lançámos o Gabinete de Apoio ao IRS. Em parceria com a associação “Os Rebeldes” temos o Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência, que está a funcionar há cerca de um ano, uma vez por mês e com muitas solicitações, e temos apoiado a Casa dos Marcos”.

- PUB -

A proximidade, com a chamada da população à “coisa” pública, também tem sido aposta, segundo o autarca que deixou um exemplo: “A implementação do Orçamento Participativo, com valor máximo de propostas até 5 mil euros incluindo IVA. Este ano tivemos cerca de 250 pessoas que foram à junta votar. Existiram quatro propostas, venceu a [proposta de] colocação de equipamentos de manutenção desportiva na via pública, que devemos iniciar na próxima semana.” E a iniciativa, garantiu, é para continuar. “Queremos fazê-la anualmente.”

Fabrício Pereira passou ainda em revista as intervenções de reabilitação realizadas nas escolas e às quais promete dar seguimento, a aposta na instalação de equipamentos de street workout, a recuperação do rinque verde do Bairro da Caixa, que recebeu piso sintético, e, a finalizar, apontou a uma promessa de campanha eleitoral. “Construir um rinque na Urbanização São Sebastião. Prometemos e não está esquecido. Estamos a estudar a localização, que está a ser o nosso grande obstáculo”, concluiu.

Esta entrevista pode ser ouvida na íntegra, em podcast, no canal da Popular FM no Youtube.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -