19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Escola Técnica Profissional da Moita na OCDE em Paris

Escola Técnica Profissional da Moita na OCDE em Paris

Escola Técnica Profissional da Moita na OCDE em Paris

Alunos Inês e João representaram escola em reuniões com outros estudantes, professores e outros agentes da educação

 

Pela segunda vez este ano, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), com sede em Paris, França, recebeu os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) para mais uma reunião informal do projeto Education 2030. 

- PUB -

“Foi como regressar a casa”, relatam os representantes da escola da Moita.

 

Nesta 8ª edição, a voz do aluno foi novamente o foco das discussões, que decorreram numa lógica de World Cafés, onde os diferentes agentes educativos (alunos, professores, agentes políticos e outros stakeholders) debateram as linhas orientadoras para o futuro da educação em pequenos grupos informais.

- PUB -

 

A Inês e o João, alunos da ETPM, foram elementos activos nas discussões, apresentaram a sua realidade escolar e que benefícios se podiam tirar para outras realidades. Na bagagem trouxeram exemplos de boas práticas de outros países com que contactaram nas interações com alunos de diferentes nacionalidades.

 

- PUB -

Mais uma vez o português foi a língua mais ouvida nos corredores da OCDE, logo a seguir ao inglês. “Mais uma vez percebemos que uma voz pode ajudar a definir o futuro que queremos para a educação e mudar o mundo em que vivemos – para melhor!”, conclui a escola.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -