22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Escola Técnica Profissional da Moita aposta na capacitação dos alunos na Bulgária

Escola Técnica Profissional da Moita aposta na capacitação dos alunos na Bulgária

Escola Técnica Profissional da Moita aposta na capacitação dos alunos na Bulgária

Programa integra-se no trabalho promovido pela Associação VIA CIVIC

 

Para apostar na capacitação da sua equipa de alunos além-fronteiras, a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) participou recentemente numa iniciativa que tem por objectivo aumentar o conhecimento, assim como a qualidade do trabalho desenvolvido com os jovens, tendo motivado “a sua participação activa” no projecto “Storify Yoursel! Outside the Shell”, que teve lugar na Bulgária.

- PUB -

A deslocação àquele país, que está actualmente em processo de adesão ao espaço Schengen, teve como meta “aprimorar as suas competências sociais, emocionais e profissionais, numa lógica de aprendizagem intrínseca e reflexão pessoal”. A formação esteve a cargo do Chef João Franco, na redescoberta daquilo “que é essencial para a compreensão de nós mesmos, havendo uma estreita ligação com os outros”.

O programa, promovido pela Associação VIA CIVIC, que envolve este processo de reflexão pessoal e de redescoberta, é “essencial para uma compreensão interna” que, segundo a instituição, possibilita uma ligação com o sucesso dos outros.

Para a ETPM, esta formação é ainda “uma experiência e um encontro com as próprias barreiras e crenças”, pretendendo-se “atingir uma superação ao [abranger] o interior e descobrir o dom”, sendo que também a reflexão em grupo “permite superar os medos”.

- PUB -

“No fundo, trata-se de conseguirmos lidar com as situações de stress e com o desconhecido”, lembra o estabelecimento de ensino profissional, acrescentando que a associação “utiliza ainda o storytelling como ferramenta essencial no processo de autodescoberta e ligação com os outros”, como um elemento de comunicação eficaz.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -