Câmara garante que são vários os estragos a reparar
O município da Moita anunciou esta quarta-feira, que o complexo desportivo da Fonte da Prata, na freguesia de Alhos Vedros, foi vandalizado na noite do passado dia 5, após o seu horário de fecho, pelas 22h00.
De acordo com a autarquia local, presidida por Rui Garcia, são “vários os estragos a reparar”, designadamente, um conjunto de seis painéis de rede partidos e, aproximadamente, 40 metros de rede de protecção de bolas cortada, sendo que, mais de metade daquela estrutura desapareceu.
Na altura, realça a câmara em comunicado, foram ainda cortadas e estão igualmente desaparecidas quatro redes de bolas, além de três das quatro redes das tabelas de basquetebol – que foram também cortadas –, bem como, duas das três papeleiras, que acabaram por desaparecer do mesmo espaço desportivo.
A edilidade acrescenta que, na sequência deste acto de vandalismo, uma baliza foi ainda “queimada”, assim como o piso sintéctico existente naquela área do complexo, numa “área aproximada de três metros quadrados”, junto à mesma estrutura.
A autarquia “lamenta a ocorrência deste e de outros actos de vandalismo, que têm como consequência a destruição de equipamentos públicos”, lembrando que os mesmos se destinam a “usufruto de toda a população”, motivo pelo qual “devem ser preservados”, sublinha.