23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Carnaval arranca com escolas e Alhos Vedros é epicentro da diversão

Carnaval arranca com escolas e Alhos Vedros é epicentro da diversão

Carnaval arranca com escolas e Alhos Vedros é epicentro da diversão

Entre 10 e 13 de Fevereiro realizam-se dois desfiles nocturnos e dois corsos diurnos. ESUCA e ‘A Velhinha’ garantem folia pelas ruas

O Carnaval na Moita arranca a 9 de Fevereiro (sexta-feira) com os desfiles das crianças das escolas do concelho pelas principais ruas das respectivas freguesias. Mas, o prato forte das comemorações do Entrudo é servido por foliões graúdos e duas escolas de samba, que de 10 a 13 de Fevereiro proporcionam dois corsos diurnos e outros tantos desfiles nocturnos. E Alhos Vedros é o epicentro da diversão.

A Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA) é a primeira a sair à rua, para dar corpo, logo no dia 10, ao primeiro dos seus dois desfiles nocturnos, ambos com início às 21 horas, junto à sede do Clube Recreativo Sport Chinquilho, nas Arroteias, Alhos Vedros. A “segunda dose” do cortejo tem lugar no dia 12.

- PUB -

Já os corsos diurnos, com início às 15 horas, acontecem nos dias 11 e 13. Realizam-se também na freguesia de Alhos Vedros, com organização a cargo da Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense (SFRUA), instituição também conhecida localmente como “A Velhinha”.

A um mês das celebrações carnavalescas, os participantes ultimam, em contra-relógio, “vestimentas”, adereços, materiais, e afinam “coreografias” para voltarem a dar expressão a uma tradição alicerçada em muita animação, cor e música.

A Câmara Municipal da Moita e a Junta de Freguesia de Alhos Vedros também integram a organização dos quatro desfiles.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -