Carlos Albino anuncia propostas e recebe apoio de José Luís Carneiro

Carlos Albino anuncia propostas e recebe apoio de José Luís Carneiro

Carlos Albino anuncia propostas e recebe apoio de José Luís Carneiro

Secretário-geral do PS apadrinhou a cerimónia de apresentação dos candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal

José Luís Carneiro, secretário-geral do PS, apadrinhou na última terça-feira a apresentação dos candidatos socialistas à Câmara e à Assembleia Municipal da Moita, que decorreu no Sítio das Marinhas. A cerimónia ficou marcada pelo anúncio de um conjunto de propostas que Carlos Albino defende para o concelho, enquanto (re)candidato à presidência da Câmara.

- PUB -

Os investimentos incluídos nas áreas de educação, ambiente e património, mobilidade, segurança e saúde têm, segundo o cabeça de lista à Câmara, financiamento já garantido – num total de 11 milhões de euros –, ao abrigo do PT 2030.

Na educação, o socialista comprometeu-se com a “construção dos pavilhões da Escola Secundária da Baixa da Banheira e da Escola Básica Fragata do Tejo”. E a avançar para a execução de projetos para “requalificação das cinco escolas identificadas como prioritárias, com destaque para a Secundária José Afonso em Alhos Vedros”.

Na área do ambiente e património, Carlos Albino apontou a “um investimento de cerca de 1 milhão de euros no Parque José Afonso”, para “corrigir erros estruturais do passado e adaptá-lo às necessidades de hoje”. A criação de “passadiços no Gaio” e a “requalificação da Praia do Rosário, com um financiamento já garantido de 930 mil euros”, assim como “a 2.ª fase de construção do projeto de refuncionalização do Palacete Condes de Sampayo, com uma verba estimada de 1,2 milhões de euros”, foram outras das medidas anunciadas.

- PUB -

No âmbito da mobilidade, o socialista realçou que irá continuar a negociar com o Governo a criação do terminal fluvial da Moita – uma matéria em que terá o apoio da bancada do PS na Assembleia da República, conforme foi garantido por José Luís Carneiro. “A ciclovia da Escola Profissional da Moita, a ligação da rede ciclável até ao Campo Municipal no Vale da Amoreia e a ciclovia que ligará Rosário a Sarilhos Pequenos são prioridades”, assumiu Carlos Albino, que estima um investimento total de 3,4 milhões nesta área.

Prometido, mas no âmbito da segurança, foi também a oferta de “um novo veículo de combate a incêndios” aos Bombeiros da Moita, a construção do “quartel da GNR” e a “reconversão do antigo edifício da educação para habitação a preços acessíveis para profissionais das forças de segurança”.

Para a área da saúde, Carlos Albino salientou que pretende “continuar a aumentar intervenção” da unidade móvel de saúde e, ainda, criar “condições atrativas para fixar médicos no concelho”.
Na cerimónia marcaram também presença vários nomes de peso do PS.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não