23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Câmara da Moita exige solução do MAI para antigo quartel dos bombeiros

Câmara da Moita exige solução do MAI para antigo quartel dos bombeiros

Câmara da Moita exige solução do MAI para antigo quartel dos bombeiros

Antigo Quartel dos bombeiros, comprado pelo Ministério da Administração Interna em 2009 tem vindo a ser vandalizado. Rui Garcia diz que local está degradado e é perigoso

A Câmara Municipal da Moita exigiu esta quinta-feira (9) uma solução para o antigo quartel de bombeiros no centro da vila, referindo que aguarda que o Ministério da Administração Interna (MAI) avance com uma decisão sobre o processo.

A autarquia, liderada por Rui García (PCP), refere que o MAI adquiriu as antigas instalações do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita, em 2009, com o objetivo de aí instalar o posto da GNR.

- PUB -

“Desde essa data, o imóvel encontra-se vazio tendo sido objeto de vários atos de vandalismo, transformando-se num local de reconhecida perigosidade em pleno centro da Moita, situação que a par da crescente degradação do edifício preocupa e desagrada às autarquias, entidades e população em geral”, refere o documento aprovado pelo executivo municipal.

A autarquia explica que o MAI assumiu no governo do PSD/CDS-PP e no Governo PS que o antigo quartel não reúne condições necessárias para o funcionamento do posto da GNR.

“A Câmara Municipal propôs a permuta do antigo quartel pela cedência de um lote de terreno no loteamento municipal da Mãe d’Água, na Moita, que permitirá a construção de num novo posto da GNR de raiz”, salienta.

- PUB -

No documento, a autarquia diz que já passou mais de um ano desde a última comunicação do MAI e que não tem conhecimento de qualquer desenvolvimento do processo.

“A Câmara da Moita decidiu tomar uma posição de contestação ao atraso verificado na permuta, o que nos impede de tomar quaisquer medidas relativamente ao edifício do antigo quartel dos Bombeiros”, conclui.

Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -