A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita (AAAA Moita) anunciou que uma cadela foi encontrada pela PSP na zona de Palhais, no Barreiro, atada pelo focinho, tendo sido resgatada e levada para o hospital Veterinário Sul do Tejo, no Barreiro.
“Esta é mais uma daquelas situações em que as imagens falam por si… Maus tratos e sobretudo maldade ao mais alto nível. A sua condição inspira muitos cuidados”, refere a associação na sua página do facebook.
Segundo a associação, foi aberta uma ocorrência na PSP, mas como a cadela, que foi baptizada com o nome Lira, não tem chip, será mais difícil encontrar o responsável pelos crimes.
A associação, que tem recebido centenas de mensagens a condenar os actos contra a Lira, tem actualizado o estado clínico da cadela nas redes sociais.
“Fomos visitar a doce Lira ao hospital, onde nos recebeu cheia de ânimo e cheia de vontade de ir passear. As feridas começam agora a cicatrizar e ela está agradecida por lhe ser concedida uma nova vida. Em nome da Lira, queremos agradecer a todas as pessoas que nos têm enviado donativos e mensagens de ânimo e força. Sem vocês isto não seria possível. Vamos continuar a manter as pessoas actualizadas do estado da nossa guerreira. Muito obrigada”, refere a mensagem.
A Lira será entregue à Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, onde será acolhida depois de se encontrar fora de perigo, com várias pessoas a disponibilizarem-se já para ficarem com a cadela, com o caso a gerar uma onda de indignação.
A associação anunciou ainda que são necessários donativos para fazer face às despesas de tratamento da Lira, apelando à ajuda de todos.
“Agora necessitamos da ajuda de todos para liquidar todas as despesas inerentes aos tratamentos clínicos que serão upa upa”, refere.
NIB: 0033 0000 00284443383 05
IBAN: PT50 0033 0000 0028 4443383 05
BIC/SWIFT: BCOMPTPL