27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Bombeiros foram presenteados com novo veículo para combate a incêndios

Bombeiros foram presenteados com novo veículo para combate a incêndios

Bombeiros foram presenteados com novo veículo para combate a incêndios

||

Juntas oferecem desfibrilhadores para ambulâncias de bombeiros da Moita, no dia do seu 88.º aniversário

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita comemorou no passado domingo o seu 88.º aniversário, numa data muito especial para a corporação, que ficou marcada pela presença, entre outros, do presidente da autarquia, Rui Garcia, e dos restantes presidentes de juntas e uniões de freguesia daquele concelho, a par do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, João Ludovico.

- PUB -

O presidente do município, Rui Garcia, presidiu à cerimónia comemorativa do 88.º aniversário dos Bombeiros da Moita

Durante a sessão foram atribuídas as medalhas de Bons Serviços Municipais 20 anos, ao Comandante Sérgio Miguel Pereira Moura, ao adjunto de Comando, Bruno Pimenta, e à bombeira Carla Cristina Silva Ferreira.

Na mesma altura foi também inaugurado um novo veículo de combate a incêndios, tendo as juntas de freguesia aproveitado a ocasião para oferecerem desfibrilhadores àquela associação, para desta forma equiparem as suas ambulâncias.

Na altura, a corporação recebeu desfibrilhadores das Juntas para poderem equipar as suas ambulâncias

A este propósito, Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias de Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, afirmou esta semana que a junta a que preside tem apoiado os bombeiros “reconhecendo o seu papel insubstituível, mas não entende [e] nunca entendeu, a falta de apoio do Governo”, que considera ser “insensível aos problemas e às dificuldades sentidas por estes homens e mulheres”, disse.

- PUB -

Neste âmbito, o autarca banheirense defende que “é preciso garantir que os principais agentes de protecção civil tenham condições para trabalhar” e assegurar que os voluntários façam este trabalho voluntário e que “nunca faltem homens e mulheres para garantir o trabalho frequente e efectivo”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -