Biblioteca Municipal festeja 30.º aniversário com leitura, banda desenhada, música e teatro

Biblioteca Municipal festeja 30.º aniversário com leitura, banda desenhada, música e teatro

Biblioteca Municipal festeja 30.º aniversário com leitura, banda desenhada, música e teatro

Sessão solene está agendada para dia 24 e vai contar com testemunhos de representantes de várias instituições locais e leitores

 

Leitura, banda desenhada, música e teatro são actividades que integram o programa de comemorações do 30.º aniversário da Biblioteca Municipal de Alhos Vedros, proposto pelo município da Moita. Mas o prato forte das celebrações – que arrancam já na segunda-feira, 13, e estendem-se até 28 de Novembro naquele espaço cultural – é a realização de uma sessão solene, marcada para as 21 horas do próximo dia 24.

- PUB -

Com o mote “Entre leitores: 30 anos da Biblioteca Municipal de Alhos Vedros – 30 anos de cultura em Alhos Vedros”, a sessão comemorativa vai contar com testemunhos de representantes de várias entidades locais. A saber: CACAV, Associação Aliusvetus, Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro, Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense, Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense, Grupo Recreativo Familiar do Bairro Gouveia, e Associação dos Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia de Alhos Vedros. A estes juntam-se ainda o padre Nuno Pacheco, autores locais, pintores, fotógrafos, entre outras personalidades, e leitores.

Logo de seguida (22h30), no mesmo dia 24, realiza-se um espectáculo musical com André Morgado (Kaoki).

O arranque das comemorações, na próxima segunda-feira, é feito pelas 10 horas com uma iniciativa dirigida a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo de Alhos Vedros. “O cuquedo e os pequenos aprendizes do medo”, de Clara Cunha e Paulo Galindro, é a proposta apresentada.

- PUB -

As celebrações prosseguem no dia 19, pelas 15 horas, com um workshop de banda desenhada, dinamizado por Henrique Pirote. “O artista irá propor uma actividade para todas as idades, em que se explorará a arte sequencial e como esta é acessível para todos. A criação de uma história em formato de BD será o foco”, revelou o município, sobre a acção para maiores de 8 anos (inclusive).

Os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo voltam a ser os destinatários de mais uma iniciativa, no dia 21 (às 10 e às 11 horas). Bruno Batista apresenta “Às páginas tantas… há uma história para ouvir”. E no dia 25, pelas 15h30, Luís Macedo dá a conhecer “Contos na floresta”, no âmbito da acção “Sábados a ler em família”, para crianças e familiares.

O espectáculo de teatro de marionetas, intitulado “A casa da árvore”, com Ângela Ribeiro – actriz, marionetista e medidadora de educação artística –, marca o último dia do programa de comemoprações. A acção, em parceria com a Associação Salvador, é dirigida a crianças e famílias. Tem início às 15 horas e antecede o cantar de parabéns (previsto para as 16 horas), que encerra as celebrações.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -