Evento promete quatro dias cheios de música para animar população
Após o anúncio do final das BB Blues Nights pela associação promotora, a décima primeira edição do festival BB Blues Fest estará de regresso ao concelho da Moita entre os próximos dias 16 e 19 de Junho, com um cartaz marcado por regressos há muito aguardados e algumas novidades, numa edição que representa a volta desta iniciativa ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e que irá incluir, este ano, uma passagem pela freguesia da Gaio-Rosário, na noite de abertura, com a actuação da Mabelle Band, sendo que o evento finalizará em “clima de festa” com a realização do habitual Blues Picnic, no último dia desta iniciativa.
De acordo com a organização, os bilhetes já estão disponíveis no endereço online da Tcketline e o cartaz da próxima edição estará completo em breve, com todos os detalhes relativos a esta actividade musical. A noite do próximo dia 17 será preenchida, pelas 21h00, com uma actuação da banda nacional formada por Peter Storm & The Blues Society, que se estreia no palco principal do auditório da Baixa da Banheira e que representou Portugal no European Blues Challenge, num reconhecimento considerado “merecido”.
De Espanha, na mesma noite e local, pelas 22h30, virá “A Contra Blues”, banda catalã que está a celebrar o seu 15.º aniversário com “uma tour que passa pelos principais palcos europeus” e possui um trabalho discográfico “consistente”, sendo reconhecida pelos seus “excitantes concertos”, num regresso após terem encantado a terceira edição do BBBF no ano de 2014.
A noite de 18 de Junho será preenchida por uma actuação de Vítor Bacalhau, responsável pela melhor classificação portuguesa de sempre no referido evento europeu, contando já com quatro discos editados e “aclamados pela crítica especializada”, recorda a organização. Na mesma altura e após este espectáculo, pelas 22h30, sobe ao palco do Fórum o artista Sam Allen, que criou “uma ligação especial com o público” deste evento.
“Aclamado pela crítica e pelo público”, o artista irá trazer a sua mensagem de “alegria, felicidade e amor, nas suas próprias palavras” a este encontro dos fãs de Jazz. Allen possui “um dom e representa tudo o que de mais existente o Blues tem e o seu concerto é uma promessa certa de um momento único”, assegura a organização.