O município da Moita aprovou recentemente, em reunião de câmara e por unanimidade, a adjudicação da empreitada da “Valorização da Zona Ribeirinha”, por um valor que ronda os 795 mil euros e cujo prazo de execução se estende por um período de um ano.
De acordo com a autarquia local, a intervenção “visa a integração paisagística do trecho final do rio da Moita e da margem da caldeira, na frente urbana ribeirinha do concelho”, bem como uma melhoria das condições de acesso e utilização do espelho de água existente naquela zona.
Incluídas estão ainda a preservação do património qualificado do cais, para fomentar a prática de desportos náuticos, de modo a que seja respeitada a sustentabilidade ambiental do estuário.
Na mesma reunião, o executivo aprovou igualmente, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de remoção das coberturas de fibrocimento nas escolas básicas nº2, nº6 e nº 7 da freguesia da Baixa da Banheira, e da escola básica nº 2 do Vale da Amoreira, num valor global que ascende a 192 mil euros, pelo prazo de 180 dias.
Nesta ocasião, a câmara decidiu igualmente aprovar, por unanimidade, a celebração do contrato-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo, no valor de mil euros, com o Grupo Desportivo da Fonte da Prata.