Médica mantém-se como presidente do Conselho Clínico e de Saúde. Foi coordenadora da USF do Lavradio entre 2015 e 2021
Alda Gisela Monteiro é a nova directora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho. A responsável assumiu a função – que passou a acumular com a de presidente do Conselho Clínico e de Saúde – em regime de substituição, na sequência da saída de Miguel Lemos, em Julho passado, para o ACES Loures-Odivelas.
A nova responsável pelo ACES Arco Ribeirinho tem 44 anos, licenciou-se em Medicina em 2002, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e cumpriu internato geral (2003-2004) nos hospitais civis de Lisboa (Santa Marta) e internato complementar de Medicina Geral e Familiar (2005-2007) no Centro de Saúde da Quinta da Lomba (sede), primeiro, e, depois, no Centro de Saúde do Barreiro – Unidade de Saúde do Lavradio.
De 2009 a 2021, Alda Gisela Monteiro desempenhou funções clínicas de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar (USF) do Lavradio, a qual coordenou a partir de 2015.
Exerceu também, mas em 2017, funções como auditora externa da Direcção-Geral da Saúde e também do ACES Arco Ribeirinho. Entre 2017 e 2022, foi vogal da Distrital de Setúbal da Ordem dos Médicos. E integrou, em 2021, o Grupo Coordenador do ACES do Programa de Rastreio de Carcinoma do Colo do Útero e Carcinoma Colon-rectal.
O ACES Arco Ribeirinho abrange os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.