20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaPCP da Moita elogia trabalho dos eleitos da CDU no concelho e...

PCP da Moita elogia trabalho dos eleitos da CDU no concelho e ataca PS

Comunistas voltam a queixar-se de comportamentos “antidemocráticos” por parte dos socialistas nos órgãos autárquicos

 

- PUB -

A Concelhia da Moita do PCP analisa como “muito positivo o trabalho dos eleitos da CDU” nos órgãos autárquicos do concelho e critica o comportamento do PS.

“A Comissão Concelhia da Moita do PCP aprecia como muito positivo o trabalho dos eleitos da CDU, na Câmara Municipal da Moita, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia, que se tem pautado pela apresentação de propostas para os problemas da população do nosso concelho, de forma séria”, afirmam os comunistas em comunicado. Ao mesmo tempo, acusam o PS local de “ataques antidemocráticos”, por “não respeitar os eleitos das forças políticas que constituem a oposição ao não cumprir com as suas obrigações no que concerne à disponibilização de documentos e ao cumprimento dos prazos para essa entrega”. Atitudes que, afirmam os comunistas, “demonstram que a gestão do PS no concelho da Moita não serve quem deveria servir, as populações”.

“Repudiamos a remoção, por parte da Câmara Municipal da Moita, de estruturas de informação que o PCP usa na rua para comunicar com a população. Estruturas que a câmara retirou e que não devolveu por sua iniciativa. Os tiques autoritários e a falta de respeito pela pluralidade de opiniões, que este executivo municipal do PS revela constantemente, devem ser do conhecimento da população”, adianta a estrutura local do PCP.

- PUB -

Os comunistas consideram que “é hora de mudar de política”. “É urgente e necessário implementar, no País e na região, uma política alternativa que dê resposta às justas aspirações dos trabalhadores e do povo, valorizando as funções sociais do Estado e os serviços públicos, valorizando o trabalho e quem o faz, aumentando a riqueza do País, fomentando a sua justa redistribuição.”

No plano nacional, os comunistas lembram o processo da localização do novo aeroporto, para criticarem os sucessivos governos. “Perderam-se 17 anos. A Comissão Técnica Independente nomeada pelo Governo PS, e em acordo explícito com o PSD, veio confirmar a zona do Campo de Tiro de Alcochete como o local com as melhores condições para receber o novo aeroporto, opção que estava anteriormente estudada, acordada, consensualizada e que já tinha um Estudo de Impacte Ambiental positivo. Com a privatização da ANA, os lucros da accionista Vinci passaram a ser os defendidos pelos governos de PSD/CDS e PS, abandonando estes mais uma vez o interesse das populações, da região e do País”.

Além do aeroporto, defendem que “a construção da rede de alta velocidade em ferrovia, a construção da Terceira Travessia do Tejo e o prolongamento da rede do Metro Sul do Tejo são investimentos fundamentais e necessários ao desenvolvimento do País e da região”. “Investimentos propostos ano após ano pela CDU e que não avançam por vontade de quem nos tem governado”, atira o PCP da Moita, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -