27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaParque desportivo para a inclusão é inaugurado amanhã

Parque desportivo para a inclusão é inaugurado amanhã

Investimento distingue-se por contemplar resposta, com quatro valências, para pessoas portadoras de deficiência

 

- PUB -

Os trabalhos decorriam ontem em “contra-relógio” no espaço situado entre o quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita e a Casa dos Marcos. À medida que a manhã ia avançando a obra ia, cada vez mais, ganhando forma. Objectivo: concluir a instalação dos equipamentos de exercício ao ar livre (“street workout”) do novo Parque Desportivo para a inclusão “O Bombeiro”, que a Junta de Freguesia da Moita vai inaugurar pelas 18 horas desta sexta-feira.

Sensivelmente a meio da manhã, já era possível observar erguido no local um totem com a designação do espaço de utilização pública e com algumas informações úteis. Um marco a assinalar o investimento na ordem dos 30 mil euros realizado pela junta de freguesia. E com a particularidade de ter sido pensado para todos, já que contempla um equipamento, com quatro valências, destinado a pessoas portadoras de deficiência, conforme já havia avançado Fabrício Pereira, presidente da junta, em declarações a O SETUBALENSE. “Permitirá o exercício físico a utentes em cadeiras de rodas”, exemplificou então o autarca.

- PUB -

O novo parque de “street workout” vai apresentar aparelhos com “um nível médio/alto de dificuldade para a prática desportiva”. Até porque, além de servir a população, visa dar resposta às necessidades de apuramento de capacidade física por parte de elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários da Moita. De resto, a concretização do investimento nasceu de uma solicitação de elementos daquela unidade à junta de freguesia.

“Um grupo de bombeiros solicitou à junta a oferta de uns equipamentos de ginástica, para que os elementos da corporação pudessem treinar e executar a sua preparação física. Nós decidimos que o melhor seria colocar ali na proximidade – e está mesmo encostado às instalações dos bombeiros –, num espaço que foi reabilitado, uma série de equipamentos de ‘street workout’, que servirá tanto os bombeiros como também o público em geral”, revelou Fabrício Pereira.

Na mesma zona, mas na calçada paralela à Rua da Índia, a junta de freguesia vai também instalar equipamentos de ginástica, mas de grau de dificuldade baixa em termos de utilização, dedicados a adultos e também a crianças, num investimento de cerca de 10 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -