9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Junta da Moita distingue quem eleva o nome da freguesia

Junta da Moita distingue quem eleva o nome da freguesia

Junta da Moita distingue quem eleva o nome da freguesia

Teresa Batista Rodrigues (a título póstumo), Bruno Costa, Marco Tábuas e Forcados Amadores entre o grupo de dez homenageados

 

A Junta da Moita prepara-se para homenagear personalidades e instituições que têm elevado o nome da freguesia. É já na próxima quarta-feira, 4, pelas 21 horas, que o executivo presidido por Fabrício Pereira vai levar a efeito nas instalações da Sociedade Filarmónica Capricho Moitense a cerimónia “Moita Reconhecida”, evento (re)lançado no ano passado com o propósito de distinguir e perpetuar na memória quem tem contribuído para a afirmação e o engrandecimento da vila.

Durante a cerimónia vão ser agraciadas com o galardão de reconhecimento nove figuras e uma instituição, por méritos alcançados nas mais diversas áreas. A saber: a título póstumo, a médica Teresa Batista Rodrigues (área da Saúde); Andreia Ramos (Literatura); Tiago Salvado (Matemática); Janelo da Costa (Cultura-Música); Emília Mendes Rodrigues (Comércio Local); João Gregório (Embarcações Tradicionais do Tejo); Bruno Costa, Miguel Marques e Marco Tábuas (todos na área do Desporto); e Grupo de Forcados Amadores da Moita (Cultura-Tauromaquia).

“Estamos muito satisfeitos por levar a efeito um momento em que reconhecemos os que são nossos”, diz Fabrício Pereira, presidente da Junta de Freguesia da Moita, na antecâmara da segunda edição do evento, para justificar de seguida: “É um acto de justiça e agradecimento a pessoas e instituições que sempre foram preponderantes no tecido social e empresarial da Moita.”

A finalizar, o autarca faz votos para que a cerimónia que este ano vai realizar-se na sede da Sociedade Filarmónica Capricho Moitense possa contar com uma participação popular idêntica à registada no ano transacto, na Biblioteca Bento de Jesus Caraça. “À imagem da edição anterior, desejamos ver a casa cheia de moitenses, que têm memória e que connosco celebram, distinguem e aplaudem as personalidades agraciadas.”

A iniciativa “Moita Reconhecida” tem entradas gratuitas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -