14 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaTarde do Fogareiro promete atrair multidão ao centro da vila

Tarde do Fogareiro promete atrair multidão ao centro da vila

Convívio de amanhã é imagem de marca das comemorações. Esta noite realiza-se mais uma corrida de toiros e Bispo sobe ao palco

 

- PUB -

É já amanhã que tem lugar um dos momentos mais simbólicos das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem: a tarde do fogareiro – que se inicia pelas 13 horas e termina ao final da tarde – promete atrair, como é hábito, uma multidão de convivas ao centro da Moita. Mas já hoje a segunda das tradicionais três corridas de toiros (22 horas) e o espectáculo musical com Bispo (23 horas) marcam a programação das festividades, que vão continuar a animar a vila até ao próximo domingo.

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, destacam-se a 6.ª largada de toiros com recolha a cavalo por campinos e cavaleiros amadores (10h15) e a 1.ª Corrida de Carrinhos de Rolamentos da Moita (15h30).

A realização da tarde do fogareiro abre o apetite para o calendário festivo nocturno desta sexta-feira, que engloba um encontro de tunas académicas (22 horas), na Praça da República, a actuação de José Malhoa (23 horas), no Palco da Marginal, a 8.ª largada de toiros (23h30) e, a partir da meia-noite e meia, o Festival After Fogareiro, na Monumental Daniel do Nascimento.

- PUB -

Sábado inicia-se com uma prova de tiro desportivo (9 horas) e à tarde destacam-se a IV Prova do Boi da Guia (15 horas) e a regata de embarcações típicas do Tejo (15h30), em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. A partir das 22 horas, o folclore vai centrar atenções na Praça da República e à mesma hora realiza-se a terceira corrida de toiros. Ainda neste sábado, pelas 23 horas, o Palco da Marginal recebe o espectáculo musical I Love Baile Funk.

Nininho Vaz Maia é o artista que actua no último dia das festas, domingo. O artista vai subir ao Palco da Marginal pelas 22 horas. Para este derradeiro de 10 dias de festividades estão programadas várias actividades. Pela manhã realiza-se a 10.ª e última largada de toiros das comemorações (10h15). Ao meio-dia há “Dois Toiros na Praça”, pelas 15 horas tem lugar um passeio marítimo em embarcação anfíbia, promovido pela Marinha Portuguesa, e às 17h30 decorre o cortejo marialva no centro da vila, com sevilhanas, forcados, ranchos folclóricos, charanga Buena Muerte de Ayamonte e Bombos de Santa Maria de Jazente, entre outros.

Após a actuação de Nininho Vaz Maia, cumpre-se o encerramento das festividades com um espectáculo de pirotecnia, agendado para a meia-noite.

- PUB -

Para trás, nos primeiros dias de festejos, ficaram as actuações artísticas de nomes como David Carreira, Noble, Fernando Pereira, GNR, Némanus e Anjos, entre outros.

Rádio Popular FM garante som das festas e espectáculo artístico

A rádio Popular FM tem sido presença assídua, desde o primeiro dia, no recinto das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, de onde tem assegurado uma boa parte da emissão, com a realização de directos. A estação emissora é também responsável pelo som das festas. Além disso, ontem, promoveu um espectáculo artístico no palco da Praça da República, com a participação de alguns nomes bem conhecidos da música popular portuguesa.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã

Passeio de barco termina em tragédia com duas mortes confirmadas e dois desaparecidos

Corpos de menino de 13 anos e de um adulto foram resgatados ontem. Dois outros adultos continuam desaparecidos
- PUB -