29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaParque das Laranjeiras já tem a funcionar equipamentos que permitem manter 'a...

Parque das Laranjeiras já tem a funcionar equipamentos que permitem manter ‘a linha’

Aparelhos de exercício físico instalados. Projecto, que representou um investimento de 30 mil euros, é intergeracional

 

- PUB -

Promete contribuir para a manutenção ou o melhoramento da “linha” e já está disponível no Parque das Laranjeiras, na Baixa da Banheira. Trata-se de uma área dotada de aparelhos para a prática de exercício físico, ao ar livre, que a Junta da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, com o apoio da Câmara da Moita, decidiu instalar no local.

O investimento rondou os 30 mil euros e vem dar resposta a todas as faixas etárias, numa óptica de promoção de hábitos saudáveis. “Este é um novo projecto em prol da saúde e do bem-estar. Estes novos equipamentos são intergeracionais, há complementaridade entre todos os espaços. É isso que se quer: um espaço que receba população de várias idades”, disse Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita, citado em informação municipal.

De acordo com o chefe do executivo camarário, a obra só foi possível “porque houve, no âmbito do quadro de reforço de competências das juntas, uma verba adicional que foi transferida [para a junta]”. E essa parceria, adiantou, “é o que vem potencializar” quer este quer outros projectos.

- PUB -

Bárbara Dias, que preside à junta, reforçou a importância da articulação entre autarquias e realçou a qualidade e segurança do novo equipamento público. “Fizemos o parque de ‘street workout’ com um piso de qualidade de forma a apostar na segurança”, garantiu a autarca que, em declarações aos canais de informação do município, deixou também a promessa de mais investimento naquela zona.

“O intuito é ainda este ser um espaço intergeracional, temos aqui o parque infantil das Laranjeiras, no qual queremos também mudar o piso. Actualmente é de terra e será mais higiénico e seguro colocar um igual ao do espaço ‘street workout’”, explicou, para frisar de seguida: “Queremos juntar aqui os mais novos e os mais velhos. O objectivo é que todos tenham o que fazer, os mais pequenos divertem-se no parque infantil e os pais e as mães ou os avós no espaço desportivo. Acho que é um projecto ganhador da nossa freguesia”, considerou.

Também citado pelo município, António Carlos Pereira, vereador com a “pasta” do Desporto, enalteceu em igual medida o projecto. “Esta é mais uma aposta ganha, sobretudo, porque estes espaços são importantes para quem possa deles beneficiar. As pessoas que aqui moram ou que façam aqui as suas caminhadas têm um equipamento com condições que lhes pode proporcionar saúde, lazer e bem-estar”, apontou. Ao mesmo tempo, o autarca também fez notar que estes investimentos, realizados pela junta com o apoio da Câmara Municipal, vão “ao encontro daquilo que são as necessidades da população”. E, a concluir, deixou a porta aberta para a execução de um conjunto de outros projectos para o concelho.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -