27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoita'Música Já' prossegue hoje e amanhã no Centro de Experimentação Artística e...

‘Música Já’ prossegue hoje e amanhã no Centro de Experimentação Artística e já se ouvem notas positivas

Pianista Paulo Sérgio, que integra a equipa do projecto liderado por Aurea, destaca empenho dos participantes 

As acções de formação no Centro de Experimentação Artística (CEA) do Vale da Amoreira prosseguem hoje e amanhã, no âmbito do projecto “Música Já”. Isto depois de, no passado sábado, os participantes terem recebido formação sobre “princípios básicos de teclado”, revela a Câmara Municipal da Moita, que faz um balanço à iniciativa.

- PUB -

“Aqueles que estão envolvidos no projecto ‘Música Já’ continuam empenhados em vingar na música. Se da última vez que estiveram no equipamento municipal, aprenderam princípios básicos de ‘coaching’ vocal, desta vez foi tempo de estudar os princípios básicos de teclado”, indica a autarquia, em nota de Imprensa.

A mais recente acção formativa, que decorreu no sábado, foi ministrada por Paulo Sérgio, pianista, teclista e professor de música, que, lembra o município, é “um dos membros da equipa da mentora do projecto, a cantora Aurea”. E a avaliação do professor foi muito positiva.

“Acho estes participantes superinteressados e com vontade de aprender. São participativos e alegres. Esteve aqui um ambiente muito bom, até me surpreendeu porque ensinar piano para tanta gente ao mesmo tempo é desafiante. Mas eles permitiram fazer as coisas de uma forma que acho que foi muito positiva para eles”, admitiu Paulo Sérgio, citado na mesma nota do município.

- PUB -

Ao mesmo tempo, o formador fez uma confidência. “Partilhei com eles que eu próprio não queria ser músico, mas foi a melhor opção que tomei. Inicialmente queria apenas aprender música, aqui vejo que alguns deles querem mesmo ser músicos, mas independentemente da profissão fica o conhecimento e estão de parabéns”.

O músico realçou ainda a importância do projecto, que pode fazer a diferença no futuro de muitos. “A Câmara Municipal está também de parabéns por organizar isto, que, acreditem, é muito importante para muitas vidas”, considerou.

O “Música Já” arrancou este ano para dinamizar o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira, permitindo formação gratuita em áreas como música, vídeo, canto e coreografia, entre outras. 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -