29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMunicípio promove potencialidades do concelho na BTL

Município promove potencialidades do concelho na BTL

Certame arrancou ontem. Moita apresenta-se ao público com tradição, gastronomia, animação e muito mais

 

- PUB -

A Moita está desde ontem e até ao próximo domingo representada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), para promover a identidade do concelho e todas as suas potencialidades, nos mais diversos domínios.

O município integra o stand da Entidade de Turismo da Região de Lisboa, num espaço onde diz apresentar “de forma directa ao público em geral, bem como aos profissionais do sector turístico, toda a oferta que o concelho tem para dar”.

Nesse âmbito, revela, “estão organizadas várias actividades que prometem muita animação e novidade” a quem visitar o espaço moitense.

- PUB -

Para o fim-de-semana estão agendadas diversas iniciativas promocionais. “A apresentação da XXI Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo, que vai acontecer no sábado, dia 4, a partir das 15 horas, momento ao qual se irá seguir a actuação do grupo Alius Vetus. No mesmo dia, entre as 16 e as 17 horas, os visitantes vão poder provar um pouco da gastronomia do concelho. As típicas ferraduras irão fazer as delícias de todos”, destaca a autarquia, em informação publicada no site municipal. Já para domingo, dia de encerramento da feira, o município da Moita propõe-se apresentar ao vivo, entre as 14 e as 17 horas, “uma actividade de pintura das típicas cercaduras de flores, com o artista do concelho, Eduardo Rodrigues”. Logo depois entrará em acção a Charanga do Rosário, para “espalhar animação” pelo stand da Entidade de Turismo da Região de Lisboa.

A Câmara Municipal da Moita salienta que, para esta edição do certame, conta “com a colaboração de diversos agentes económicos locais”, como os ligados a “restauração, animação turística e embarcações típicas da região”. “Também não vai faltar uma ode às nossas raízes equestres”, faz notar ainda o município, que desafia todos a visitarem o stand onde se encontra instalada. “Motivos não faltam para nos visitar na FIL durante os próximos dias. Serão muitas e boas as razões para virem conhecer melhor o nosso concelho”, apela a autarquia, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -