25 Março 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaMunicípio com grupo de trabalho na análise à componente habitação do PRR

Município com grupo de trabalho na análise à componente habitação do PRR

Reunião entre autarquias serviu para fazer ponto de situação à plataforma de informação sobre habitação e às candidaturas das edilidades

A Câmara Municipal da Moita marcou presença na sede da Área Metropolitana de Lisboa (AML), juntamente com o restante grupo de trabalho metropolitano de habitação, para fazer o ponto de situação relativamente ao acordo-quadro habitação, à plataforma de informação metropolitana sobre habitação e às candidaturas dos municípios na componente de habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- PUB -

Na reunião, que decorreu no passado dia 13 de Fevereiro, foi referido por grande parte dos municípios da AML que pretendem “recorrer ao acordo-quadro, no âmbito das suas candidaturas para a elaboração de projecto, revisão de projecto, prospecção geológica e geotécnica, e elaboração de projecto simplificado”.

Em nota de Imprensa, a edilidade moitense explicou que neste plenário, foi também feito um balanço do trabalho que está a ser feito relativamente à plataforma de informação metropolitana sobre habitação. Esta plataforma disponibilizará, a partir de Março, “dados em tempo real sobre a execução física e financeira das candidaturas, a caracterização das soluções, a identificação de tendências, a realização de análises comparativas e a identificação de potenciais obstáculos à celeridade de execução dos projectos”.

Até ao dia 10 de Fevereiro de 2023, os municípios da área metropolitana de Lisboa submeteram 89 candidaturas à componente habitação do PRR, sendo 76 para edifícios destinados à habitação, cinco para alojamento urgente e temporário e oito para alojamento estudantil. Destas, 42 já foram aprovadas, 35 para habitação, quatro para alojamento urgente e temporário, e três para alojamento estudantil.

- PUB -

As candidaturas já apresentadas representam 3040 fogos para habitação, 182 alojamentos urgentes e temporários e 361 camas para alojamento estudantil, num investimento global de cerca de 300 milhões de euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -