19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCrianças abriram Carnaval que conta com corsos e uma noite especial

Crianças abriram Carnaval que conta com corsos e uma noite especial

Além dos desfiles, a iniciativa nocturna marcada para segunda-feira promete reunir muitas centenas de foliões

 

- PUB -

As comemorações do Entrudo na Moita arrancaram esta manhã com os desfiles das escolas nas várias freguesias do concelho. A pequenada abriu a programação carnavalesca, que vai contar com corsos de escolas de samba e ainda com uma noite, na segunda-feira, que promete muita animação.

O primeiro desfile de foliões graúdos está agendado para este sábado. E sai à rua pela noite: a Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA) do Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense promove, a partir das 21 horas, o cortejo carnavalesco das Arroteias.

Domingo e terça-feira, à tarde, há mais. “Também o Corso de Carnaval de Alhos Vedros, o mais antigo do concelho, promovido pela Escola de Samba da Sociedade Filarmónica e Recreio Alhosvedrense (SFRUA), vai brindar todos com um desfile subordinado ao tema ‘Máquina do Tempo’, um cortejo que promete animar as ruas da vila nos dias 19 e 21, a partir das 15 horas”, indica a edilidade.

- PUB -

De permeio, na segunda-feira, 20, haverá o Carnaval Nocturno da Moita. O evento, explica a autarquia, vai “dividir-se em três momentos diferentes para os mais foliões”. Primeiro, pelas 21h45, “acontece o desfile das escolas de samba SFRUA e ESUCA, na Avenida Teófilo Braga”, e por volta das 23 horas “haverá uma demonstração de samba”. Cerca de meia-hora mais tarde “terá lugar um baile de Carnaval com o grupo Ousadia, na Praça da República”, que fecha o programa dessa noite.

Com as comemorações em contagem decrescente, o município lança um repto à população: “Traga a máscara e as serpentinas, o resto da animação está garantida.”

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -