1 Abril 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaSó falta pintura para conclusão das obras do corredor urbano na Avenida...

Só falta pintura para conclusão das obras do corredor urbano na Avenida 1.º de Maio

Câmara Municipal ainda não recepcionou a empreitada e esclarece que ainda está por executar a pintura de alguns troços da ciclovia

A circulação automóvel já se faz normalmente, desde Dezembro último, no corredor urbano da Avenida 1.º de Maio, no Vale da Amoreira, que beneficiou de obras de estruturação iniciadas em Março de 2021. Mas ainda faltam ultimar alguns pormenores para que a empreitada possa ser recepcionada pela Câmara Municipal da Moita.

- PUB -

“A obra está praticamente finalizada, mas está ainda por concluir a pintura de alguns troços da ciclovia, motivo pelo qual não foi ainda recebida pela Câmara Municipal”, esclareceu a autarquia.

A intervenção, que representou um investimento superior a dois milhões de euros, permitiu reperfilar a referida artéria, com o alargamento do corredor viário, através da materialização da faixa de rodagem com quatro vias na maior parte da avenida. Foram ainda implementados corredores BUS nos dois sentidos de circulação e criadas intercepções giratórias de modo a melhorar o trânsito com a Avenida José Almada Negreiros e as ruas Bordalo Pinheiro e José Gomes Ferreira. Além disso, foi ainda criada uma ciclovia bidireccional, no passeio norte, com ligação à estação ferroviária da freguesia de Alhos Vedros, reordenado o estacionamento e aumentada a área de calçada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

Estrutura em forma de peixe é inaugurada este sábado na Avenida Luísa Todi

"O Peixe" é o novo espaço físico da Setúbal Souv, uma loja que vende lembranças inspiradas na história da cidade sadina

“A minha saída nada tem de misterioso porque nunca fui o treinador principal”

Paulo Catarino, ex-técnico do Comércio Indústria considera que o seu contributo estava esgotado e que a sua vida é mais importante que ser treinador de futebol.
- PUB -