1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoitense recebe medalha de bons serviços desportivos do secretário de Estado da...

Moitense recebe medalha de bons serviços desportivos do secretário de Estado da Juventude e Desporto

João Paulo Correia esteve esta semana de visita às instalações do clube centenário

 

- PUB -

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, esteve esta terça-feira de visita às instalações do União Futebol Clube Moitense (UFCM), para proceder à entrega da Medalha de Mérito Desportivo, naquela que constituiu uma homenagem ao centenário do grémio da Moita.

“São clubes como o Moitense, que representam mais de 90 por cento dos clubes desportivos nacionais, que dinamizam e fomentam o desporto, que fazem a ligação entre os jovens e as crianças das localidades e o movimento desportivo”, afirmou o governante, recordando que são “100 anos ao serviço do desporto e da comunidade jovem”.

Na altura, o presidente do município, Carlos Albino, afirmou que “este é o reconhecimento do trabalho que o Moitense tem feito ao longo de todos estes anos em prol da vila, mas também de todo o concelho”, sublinhando o papel que tem tido junto dos jovens.

- PUB -

João Soeiro, presidente do clube, mostrou-se apanhado de surpresa com a distinção e lembrou que este foi um trabalho de gente que se dedicou de corpo e alma ao Moitense. “Este clube só existe porque há pessoas que foram muito teimosas, que o amaram muito e conseguiram ultrapassar as dificuldades que ao longo deste século surgiram”, lembrou. A distinção “vem acrescentar mais responsabilidade no sentido de ser feito sempre mais e melhor em prol do desporto, seus praticantes e representação da Moita”, realçou, numa publicação feita nas redes sociais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -