28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMinistro garante que obras do Hospital de Setúbal e do Centro de...

Ministro garante que obras do Hospital de Setúbal e do Centro de Saúde da Baixa da Banheira vão avançar

Manuel Pizarro diz que momento marca resolução de um problema e confiança no futuro

 

- PUB -

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, assegurou na manhã de ontem, após uma reunião técnica realizada com o executivo da Câmara da Moita, liderado pelo presidente Carlos Albino, que a construção do centro de saúde na Baixa da Banheira “vai finalmente avançar”. O governante afirmou que este “é um momento muito importante, que assinala a resolução de um problema e um sinal de confiança no futuro”, passando a estarem asseguradas “as plenas condições de financiamento para que a obra possa ser lançada, retomada e terminada no prazo mais curto possível, desejavelmente ainda no ano de 2023”.

Manuel Pizarro anunciou ainda que o edifício de habitação que acolhe presentemente aquele centro “será recuperado pelo Governo”, em colaboração com a autarquia, para acolher futuramente um projecto de habitação acessível, que visa “fixar médicos e outros profissionais de saúde no concelho”.

Para o edil moitense, esta visita do ministro “é resultado de um trabalho muito profícuo feito entre a Câmara, [aquele ministério] e as áreas por ele tuteladas”.

- PUB -

“Tem havido uma relação intensa de trabalho, em que é nítida a vontade comum entre todas as partes, em trabalhar com o objectivo de servir melhor a nossa população”, frisou Carlos Albino, sendo este um dos grandes anseios do município, que pretende ver concluídas as novas instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Baixa da Banheira.

“Estamos aqui hoje para começar a virar a página e começar a trilhar um caminho satisfatório para todos, que irá valorizar o território e trará melhor acesso aos cuidados de saúde primários à população”, acrescentou o autarca, lembrando que serão efectuadas todas as diligências para retomar os trabalhos no novo equipamento daquela União de Freguesias, que engloba ainda o Vale da Amoreira. “Acho que a melhor prenda de Natal que podemos dar à população é esta notícia”, rematou.

A autarquia, recorde-se, procedeu à resolução do contrato daquela empreitada pelo facto da obra não ter sido executada no prazo estipulado, tendo em Agosto tomado posse administrativa da mesma.

- PUB -

Setúbal | Investimento de 27M€ aumenta capacidade de equipamento sadino

Também o contrato para a obra de ampliação do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, “já foi assinado”, anunciou à Lusa o ministro Manuel Pizarro, tendo deixado a garantia de financiamento para a construção do centro de saúde banheirense.

“Se é verdade que hoje anunciámos um investimento para completar a obra que vai servir 30 mil utentes, ontem [terça-feira] anunciei aos presidentes de câmara [Setúbal, Palmela e Sesimbra] que já está assinado o contrato da obra de ampliação do Hospital de São Bernardo”, afirmou, num investimento de 27 milhões de euros, sem indicar um prazo para a conclusão da empreitada.

“Estas obras vão demorar o seu tempo a ser executadas e espero que seja no menos tempo possível”, acrescentou. Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -