4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaProposta da CDU sobre separação das localidades da Baixa da Banheira e...

Proposta da CDU sobre separação das localidades da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira aprovada

Eleitos comunistas congratulam-se com aprovação de documento pela restauração de ambas as freguesias

 

- PUB -

A proposta da CDU para a restauração das freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, no concelho da Moita, foi aprovada no início desta semana, durante a realização da Assembleia de Freguesia. Durante o encontro extraordinário, realizado na localidade amoreirense, todas as forças políticas assumiram que a “agregação foi um erro” e que, desde o ano de 2012, foram tomadas “posições públicas contra a união” destas duas freguesias.

No final do encontro, a proposta acabaria por ser aprovada favoravelmente pelos comunistas e pelo Bloco de Esquerda, com os votos contra do PSD e PS, tendo o membro agora independente, eleito inicialmente pelo Chega, faltado à sessão realizada.

Recentemente, também a Concelhia da Moita do PCP analisou a situação social e económica no País e no território, considerando que a mesma “está a agravar-se de dia para dia”. Para os eleitos, “cada vez há mais mês e menos salário ou pensão”, com o governo a “demitir-se da sua responsabilidade, não aplicando medidas de protecção e defesa das famílias, dos trabalhadores e pensionistas”.

- PUB -

Os comunistas dizem valorizar as lutas de quem trabalha e, neste âmbito, recordam a greve de 18 de Novembro da administração pública, assim como a acção de luta realizada no último dia 25, com acções da CGTP, que “muito [têm contribuído] para dar esperança e confiança aos trabalhadores e ao povo português”. Na conferência nacional realizada durante o último mês, a concelhia moitense do partido “avaliou como muito positiva” a realização do encontro, tendo se proposto “a lutar por uma vida melhor e por um concelho onde se trabalhe, estude e viva melhor”.

Neste âmbito, os eleitos do PCP recordam o trabalho que tem vindo a ser realizado “pelas freguesias extintas” no território, tendo apresentado propostas para a separação das mesmas, lamentando ainda que “o PS tenha já inviabilizado” a separação das localidades do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -