27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaComunicação digital está mais próxima de jovens da ETPM

Comunicação digital está mais próxima de jovens da ETPM

Estúdio Móvel Digital já está disponível desde esta semana para os alunos que frequentam este espaço de ensino

 

- PUB -

Através do município moitense, um “Estúdio Móvel Multimédia” esteve esta semana na Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), para levar a “Comunicação Digital de Proximidade” aos alunos que frequentam actualmente aquele espaço de ensino, num projecto coordenado pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), acompanhado pela Associação de Municípios da Região de Setúbal.

O principal objectivo do estúdio, segundo aquele estabelecimento, é “aproximar a comunicação social digital dos cidadãos”, com o próximo ano a ficar marcado pela instalação de equipamentos nas bibliotecas municipais do concelho e nos municípios que integram a referida associação.

De acordo com a ETPM, na altura serão ainda realizadas sessões de formação em literacia mediática, além de oficinas de comunicação multimédia. “Aqui serão disponibilizados recursos para produção de pequenas comunicações e para desenvolvimento de projectos individuais ou colectivos de conteúdos mediáticos”, informa.

- PUB -

Os jovens da Assembleia de Alunos da ETPM e os estudantes do curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, puderam na altura visitar este estúdio móvel, com todos os equipamentos disponíveis e assistiram ainda à explicação do projecto, bem como dos seus objectivos, tendo tido a oportunidade de perceberem como funcionam os programas necessários para realizar pequenas produções e utilizar o serviço de ‘streaming’ para transmissões em directo.

A escola faz um balanço “bastante positivo” desta acção, tendo os jovens ficado entusiasmados, com a promessa de visitar o estúdio assim que ficar instalado na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na vila moitense, assim como nos restantes municípios da região.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -