9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCarris Metropolitana conta com acréscimo de oferta na Moita desde o início...

Carris Metropolitana conta com acréscimo de oferta na Moita desde o início desta semana

Aumento destes transportes foi iniciado no início desta semana entre o concelho moitense e a cidade de Lisboa

 

- PUB -

Carlos Albino, presidente do município moitense, reuniu no início desta semana com Rui Lopo, membro da administração da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), para apresentação de um conjunto de propostas de “acréscimo da oferta de circulação” no território e de necessidade de ajustes implementados desde o início desta semana.

O encontro surgiu na sequência das reclamações apresentadas pelos utentes e entregues pelo autarca ao Conselho Metropolitano a 3 de Novembro. De acordo com o município, a partir deste momento “haverá um acréscimo de circulações, sobretudo na linha 4701”, com início na cidade de Lisboa, no Oriente, nos dias úteis, com maior de circulação após as 16h30, com vista à alteração do ritmo de carreiras de 30 para 15 minutos e alterando a cadência entre as 17h30 e as 18 horas, acrescentando uma circulação neste período do dia.

De acordo com a autarquia, aos sábados, será ainda acrescentada uma circulação pelas 17h45 e, aos domingos, aumentada a oferta às 08h15, 17h15 e 20h15. A carreira com início no Vale da Amoreira, por seu turno, passa a contar com uma partida pelas 15h10, sendo que o autocarro inicialmente com partida pelas 15 horas, passa a realizar-se pelas 14h45 e o das 15h30 será alterado para as 15h35. Aos sábados passa ainda a haver mais um autocarro e, aos domingos, são acrescentadas partidas pelas 07h20, 08h20, 19h20 e 20h30.

- PUB -

O autocarro 2701, com início na Moita, passa também a contar com um acréscimo de uma circulação peas 09h20, com a mesma linha a contar, com início em Lisboa, com mais duas carreiras (07h30 e 08h45). A 4707, com partida do concelho vizinho do Montijo, por sua vez, terá um acréscimo de circulação às 09h20, com a partida de Lisboa a contar com mais duas carreiras (07h30 e 08h45).

Novas circulações já entraram em vigor

A entrada em vigor das novas circulações, desde a última segunda-feira, com os ajustes de horários na linha 4701, contou com o acompanhamento por parte do edil moitense e da vice-presidente desta Câmara, Sara Silva, na paragem da EN11, junto ao posto de combustível da BP, durante a madrugada, na sequência dos esforços encetados pelo município junto da TML, para que “os problemas que têm vindo a afectar os utentes da Carris Metropolitana […] venham a ser solucionados por completo”.

- PUB -

A edilidade aconselha a consulta dos novos horários que entraram em funcionamento pela internet (https:horários.carrismetropolitana.pt), para melhorar a oferta no concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -