9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCRIVA comemorou aniversário com evento no Forum Barreiro

CRIVA comemorou aniversário com evento no Forum Barreiro

Centro de Reformados do Vale da Amoreira fez a festa em espaço comercial do município barreirense

 

- PUB -

O Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira (CRIVA) comemorou recentemente mais um aniversário, nas instalações do Forum Barreiro, com a presença naquele espaço comercial de mais de 500 participantes que levaram ao rubro centenas de pessoas, durante a realização no local da quarta edição do evento “Envelhecer Está na Moda – Em Movimento”.

Apesar das condições climatéricas, a iniciativa decorreu naquele centro graças às parcerias desta instituição que teve por preocupação alertar para as questões do envelhecimento, com a promoção de acções de sensibilização para a alteração de comportamentos que permitam uma vida activa e saudável à terceira idade. Algo que o centro considera ser possível “não só com a dimensão operacional directa, das ajudas e apoios no cuidar, mas também com o contributo para uma reflexão comunitário” sobre o assunto.

O evento “excedeu todas as expectativas” da organização desta iniciativa, graças às parcerias existentes. “Desmistificar estereótipos e valorizar o envelhecimento, valorizar a auto-estima dos seniores e promover a sua participação enquanto sujeitos activos da acção”, é uma das preocupações do CRIVA e uma marca da sua intervenção no território moitense e zonas circundantes.

- PUB -

O Forum Barreiro contou nesta data com um dia replecto de actividades, de alegria, envolvimento e emoções. “Foi muito bom para todos os seniores que participaram, grupos e modelos”, garante a instituição que, juntamente com os seus trabalhadores, apelidaram o evento como tendo sido “coroado de êxito”. O CRIVA, sublinhe-se, tem vindo a consolidar-se cada vez mais “como instituição reconhecida pela comunidade”, necessitando de angariar verbas para a construção da “Casa Maior no Lavradio”, no concelho vizinho do Barreiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -