6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaDino D’Santiago sobe ao palco do fórum da Baixa da Banheira no...

Dino D’Santiago sobe ao palco do fórum da Baixa da Banheira no início de Outubro

Artista actua a 1 de Outubro no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

 

- PUB -

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, acolhe na noite de 1 de Outubro, pelas 21h30, um concerto com o cantor Dino D’Santiago, considerado uma voz do mundo e da mistura, que trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo do electrónico global.

Nascido no início da década de 80 em Quarteira, no Algarve, o artista, conhecido por muitos como Claudino Pereira e filho de pais oriundos da ilha de Santiago, cresceu no Bairro dos Pescadores, antigo bairro de lata daquela cidade algarvia e que após a revolução de Abril se tornou na residência de emigrantes oriundos de antigas colónias portuguesas.

Dino começou a cantar no coro de uma igreja e durante os anos 90, com a chegada do hip hop a Portugal, acabou por ser convidado a fazer ganchos nas músicas de vários rappers.

- PUB -

O artista conhece a fama em 2003 e é com o programa televisivo Operação Triunfo, que acaba por singrar no mundo da música, tendo o seu primeiro álbum sido assinado com o pseudónimo Dino SoulMotion. Após a sua participação no referido concurso, Dino D’Santigo dedica-se a projectos de hip-hop, R&B e Soul, tendo colaborado com os Expensive Soul.

Em 2010 acaba por ser premiado no MTV Europe Music Award e após dez anos, em 2020, volta a ser nomeado para o mesmo prémio com o seu projecto a solo. O seu último trabalho, intitulado “Kriola”, surge após o cantor ter sido distinguido há dois anos com a medalha de honra de ouro pela Câmara de Loulé, sendo igualmente o talento mais premiado nos Play – Prémios da Música Portuguesa, nas categorias de melhor artista e melhor álbum, onde foi agraciado ainda com o prémio da crítica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -