19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaConcurso do espaço Corte Real Villas & Sénior Residences vai custar 3M$...

Concurso do espaço Corte Real Villas & Sénior Residences vai custar 3M$ e aposta na inovação

Equipamento terá capacidade para acolher 74 pessoas e apoiar 60 ao domicílio

 

- PUB -

Foi assinado esta semana o contrato de comparticipação financeira, que vai permitir o lançamento da obra da Corte Real Villas & Sénior Residenses, no município da Moita, que ascende a três milhões de euros e que possibilitará a criação de 74 lugares para esta população e 60 vagas de serviço de apoio domiciliário.

De acordo com a instituição, a nova valência é financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), através do Instituto de Segurança Social, no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos e Resposta Social e permitirá “inovar ao nível das respostas existentes” no território para a população sénior.

O projecto em causa, recorde-se, será edificado num terreno da instituição, próximo da sede social da cooperativa Corte Real e da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), o que “permite continuar a consolidar serviços e a potenciar sinergias entre as instituições”. Além de inovador e de cariz social, o novo espaço vai ainda conduzir ao “encontro de soluções para problemas locais e criar condições para ampliar várias possibilidades”.

- PUB -

O colégio lembra que a requalificação e alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais tem como principal objectivo “reforçar e adaptar as respostas sociais” e encara esta medida como sendo de “extrema importância pela sua contribuição para a promoção do bem-estar das famílias e de uma coesão social e territorial”, defende.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -