2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaConcurso do espaço Corte Real Villas & Sénior Residences vai custar 3M$...

Concurso do espaço Corte Real Villas & Sénior Residences vai custar 3M$ e aposta na inovação

Equipamento terá capacidade para acolher 74 pessoas e apoiar 60 ao domicílio

 

- PUB -

Foi assinado esta semana o contrato de comparticipação financeira, que vai permitir o lançamento da obra da Corte Real Villas & Sénior Residenses, no município da Moita, que ascende a três milhões de euros e que possibilitará a criação de 74 lugares para esta população e 60 vagas de serviço de apoio domiciliário.

De acordo com a instituição, a nova valência é financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), através do Instituto de Segurança Social, no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos e Resposta Social e permitirá “inovar ao nível das respostas existentes” no território para a população sénior.

O projecto em causa, recorde-se, será edificado num terreno da instituição, próximo da sede social da cooperativa Corte Real e da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), o que “permite continuar a consolidar serviços e a potenciar sinergias entre as instituições”. Além de inovador e de cariz social, o novo espaço vai ainda conduzir ao “encontro de soluções para problemas locais e criar condições para ampliar várias possibilidades”.

- PUB -

O colégio lembra que a requalificação e alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais tem como principal objectivo “reforçar e adaptar as respostas sociais” e encara esta medida como sendo de “extrema importância pela sua contribuição para a promoção do bem-estar das famílias e de uma coesão social e territorial”, defende.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -