30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaObras de 180 mil euros até final do ano no novo Centro...

Obras de 180 mil euros até final do ano no novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Município deverá avançar com com novo concurso público e intervenções no equipamento

 

- PUB -

Desde que tomou posse da obra de construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, no último mês de Agosto, o município da Moita anunciou que deverá avançar ainda este ano com um novo concurso para concluir a construção daquele equipamento.

A autarquia, recorde-se, procedeu recentemente à resolução sancionatória do contrato de empreitada, na medida em que o construtor não tinha executado os trabalhos no prazo
inicialmente estipulado, estando actualmente 31% dos trabalhos realizados. Em declarações à agência Lusa, o presidente Carlos Albino reconheceu que “esta é uma obra de grande importância para a população do concelho [e, sobretudo, da vila da Baixa da Banheira]”, assegurando que o espaço “vai continuar a ser construído”.

O autarca afirma que os primeiros passos vão passar pelo encerramento inicial dos vãos e montagem de janelas e de portas, para preservação dos trabalhos já executados até à contratação de uma nova empreitada e para minorar riscos de vandalismo. O futuro espaço vai servir cerca de 30 mil utentes e os trabalhos a realizar antes do final do ano pela autarquia, incluem a execução de caixilharia exterior, numa operação orçada em mais de 180 mil euros.

- PUB -

A saída de Marta Temido do cargo de Ministra da Saúde, já conduziu ao contentamento da Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira (CUSBB), que lembra que “o Serviço Nacional de Saúde tem que ser defendido”, aplaudindo a saída da responsável deste cargo e lembrando que a privatização do sector levará a que o povo “fique privado” deste serviço, acrescentando que “os banheirenses não podem ficar à espera”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -