26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaObras de 180 mil euros até final do ano no novo Centro...

Obras de 180 mil euros até final do ano no novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Município deverá avançar com com novo concurso público e intervenções no equipamento

 

- PUB -

Desde que tomou posse da obra de construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, no último mês de Agosto, o município da Moita anunciou que deverá avançar ainda este ano com um novo concurso para concluir a construção daquele equipamento.

A autarquia, recorde-se, procedeu recentemente à resolução sancionatória do contrato de empreitada, na medida em que o construtor não tinha executado os trabalhos no prazo
inicialmente estipulado, estando actualmente 31% dos trabalhos realizados. Em declarações à agência Lusa, o presidente Carlos Albino reconheceu que “esta é uma obra de grande importância para a população do concelho [e, sobretudo, da vila da Baixa da Banheira]”, assegurando que o espaço “vai continuar a ser construído”.

O autarca afirma que os primeiros passos vão passar pelo encerramento inicial dos vãos e montagem de janelas e de portas, para preservação dos trabalhos já executados até à contratação de uma nova empreitada e para minorar riscos de vandalismo. O futuro espaço vai servir cerca de 30 mil utentes e os trabalhos a realizar antes do final do ano pela autarquia, incluem a execução de caixilharia exterior, numa operação orçada em mais de 180 mil euros.

- PUB -

A saída de Marta Temido do cargo de Ministra da Saúde, já conduziu ao contentamento da Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira (CUSBB), que lembra que “o Serviço Nacional de Saúde tem que ser defendido”, aplaudindo a saída da responsável deste cargo e lembrando que a privatização do sector levará a que o povo “fique privado” deste serviço, acrescentando que “os banheirenses não podem ficar à espera”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -