30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCentro de recolha de animais errantes já tem novo projecto

Centro de recolha de animais errantes já tem novo projecto

Futuro espaço foi alvo de alterações pelo actual executivo e está orçado em cerca de 749 mil euros

 

- PUB -

O executivo moitense aprovou, na última reunião do executivo, o novo projecto do CROAE – Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes da Moita e a abertura do procedimento por concurso público, para construção do respectivo equipamento por um valor de cerca de 749 mil euros.

Recorde-se que o concurso do projecto inicial foi lançado em Julho do ano passado, pelo anterior executivo, liderado pelo então presidente Rui Garcia, por um valor que ascendia a 780 mil euros e que acabou por ficar deserto. O projecto em causa acabou por ser reformulado pelos técnicos camarários, que “imprimiram ao futuro equipamento alterações ao nível dos materiais utilizados”, informou a autarquia, bem como métodos e soluções de construção, além de mudanças na zona de infra-estruturas e aumento das áreas de boxes.

De acordo com a câmara, além de se perspectivar uma poupança superior a 31 mil euros, relativamente ao projecto inicial, o espaço actualmente projectado duplica a capacidade de acolhimento de canídeos, que no início contemplava a criação de apenas vinte boxes para cães.

- PUB -

O projecto em causa prevê a construção de cinco edifícios, o primeiro dos quais com funções administrativas, que será composto pela recepção, gabinete do médico veterinário, com sala de tratamento, enfermaria, sala de esterilização e instalações sanitárias de apoio aos gabinetes e visitantes, com a valência de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

Já o segundo espaço vai acolher funções operacionais e será composto por dois gatis orientados e uma área destinada aos funcionários que ali exercerem a sua actividade, com balneários, instalações sanitárias e uma zona de refeições. O terceiro espaço, por sua vez, acolherá duas boxes para quarentena, duas de transição de animais recentemente capturados e zonas de armazenamento.

Por último, o quarto e quinto edifícios estarão prontos a acolher 20 boxes para cães, cada uma com os respectivos ‘playgrounds’, com uma zona de recreio comum a todos os animais e um espaço exterior, junto à entrada do futuro equipamento, com um pequeno parque de estacionamento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -