18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMaré de poesia inspira alunos da escola básica D. Pedro II

Maré de poesia inspira alunos da escola básica D. Pedro II

Poemas foram recitados na Praça da República com ajuda de jovens

 

- PUB -

Os poemas “Raízes”, “O meu caderno de folhas” e “Girassol” foram alguns dos versus recitados no início desta semana, pelos alunos da turma 6.º B da Escola Básica D. Pedro II ao executivo da Câmara da Moita, numa iniciativa que decorreu no exterior dos Paços do Concelho, na Praça da República, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Com orientação das docentes Alexandra Seabra e Célia Tomé, a referida turma procedeu à leitura dos poemas seleccionados na obra “Herbário”, da autoria de Jorge Sousa Braga, na mesma data em foi assinalado o Dia da Árvore e da Floresta.

Durante a iniciativa, integrada na “Maré de Poesia”, foram lidos alguns escritos em contexto de sala de aula, pelos alunos dos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico moitense. Carlos Albino, presidente do município, em conjunto com os vereadores Sara Silva, Anabela Rosa e António Pereira, partilharam o poema “Pedra Filosofal”, musicado por Manuel Freire.

- PUB -

Lançados os confettis, os estudantes, a convite do autarca moitense, puderam conhecer o interior da autarquia, tendo passado pela sala do autarca e pelo salão nobre desta Câmara Municipal, entre outros serviços camarários.

Até ao próximo dia 29, no âmbito destas comemorações, os jovens podem ainda participar no mural e exposição de trabalhos realizados no Atelier de Escrita Criativa, na biblioteca do Vale da Amoreira, nas Histórias de Colinho e nas Histórias em Verso, com a obra “A Família dos Macacos”, de Rita Taborda Duarte e Luís Henriques, até amanhã, na biblioteca de Alhos Vedros.

- PUB -

Para 7 de Abril, no mesmo local, está ainda prevista a apresentação da obra “Meus Poemas, Meus Amores”, com a participação dos Jograis do CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, sendo que a partir das 21h00, aquele equipamento municipal recebe as Leituras às Quintas com “O Amor à Poesia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -