18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEventos recuperam espírito carnavalesco na freguesia de Alhos Vedros

Eventos recuperam espírito carnavalesco na freguesia de Alhos Vedros

Roda de samba junto ao coreto da vila promete agitar mascarados

 

- PUB -

O concelho da Moita vai este ano voltar a vestir-se de cor e animação para receber o Carnaval, após o período de interrupção forçado pela pandemia de covid-19, entre o próximo dia 26 e 1 de Março, acolhendo um conjunto de iniciativas para foliões de todas as idades, que contam com os apoios da autarquia local e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

De acordo com a Câmara moitense, nos dias 27 e 1 de Março, pelas 15h00, a localidade vai acolher o espectáculo “Vamos Brincar ao Carnaval”, no pavilhão da Sociedade Filarmónica e União Alhosvedrense “A Velhinha”, sendo que, duas horas depois, na mesma localidade, terá ainda lugar uma roda de samba junto ao coreto da Praça da República, com um ensaio do GRES e a instalação de um fogareiro no local para ‘comes e bebes’.

A programação, que visa assinalar uma época marcada por folia e por múltiplos mascarados, vai incluir também, nos próximos dias 26 e 28, a partir das 21h00, o Desfile de Carnaval Nocturno, junto à linha de comboio, numa organização da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA) e do Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense.

- PUB -

Desde terça-feira e até amanhã, a Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira acolhe ao longo do dia um atelier de máscaras para crianças, com idades entre os seis e os 14 anos, onde são confeccionados os disfarces típicos desta festa do Entrudo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -