12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPS classifica aprovação de plano e orçamento como “momento histórico” na Baixa...

PS classifica aprovação de plano e orçamento como “momento histórico” na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Documento traduz, segundo a secção socialista, a “aspiração da população” para ambas as localidades

 

- PUB -

O secretariado do Partido Socialista da secção da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira congratulou-se, recentemente, pela aprovação das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2022 desta União de Freguesias do concelho da Moita, referindo-se ao mesmo como “um momento histórico” para a sua população.

Segundo os socialistas, o documento “traduz a aspiração da população da freguesia numa mudança há muito desejada e concretizada quando deu a confiança e a maioria ao PS” nas autárquicas de Setembro. “Revela ambição e determinação para contrariar uma estagnação e falta de ideias provocadas por décadas de gestão comunista”, afirmam, realçando que as medidas aprovadas “vão ao encontro dos compromissos assumidos com a nossa população [e] com os trabalhadores da freguesia, na rentabilização dos recursos disponíveis para a concretização de um serviço público de qualidade”, de modo a valorizar ambas as localidades.

Ambição que dizem estar traduzidas “em mais de 70 medidas, em 13 eixos, em áreas tão diversas como a educação, juventude, comércio local, cultura, associativismo, desporto, acção social, ambiente, desenvolvimento económico [e na] melhoria das infraestruturas”.

- PUB -

A secção destaca a implementação do orçamento participativo “Uma ideia para a nossa Terra”, a criação da aplicação “A minha rua”, a qual permitirá aos fregueses serem uma parte activa na identificação de ocorrências que carecem de intervenção e o apoio ao associativismo, na execução das suas atividades.

A aposta nos jovens e nas suas capacidades, através da criação da “Streetlife Academy” para incutir a prática de basquetebol nas crianças, a criação da Semana da Juventude, do projecto “Eu, presidente da Junta”, de fomento do espírito de cidadania ou a criação de um parque infantil no Vale da Amoreira são algumas das medidas referidas pelo PS. “Este é o orçamento que tem o maior nível de investimento de sempre da nossa freguesia”, concluem, num valor superior a 90 mil euros de investimento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -