7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAlunos da ETPM experimentam cursos de colegas em projecto-piloto

Alunos da ETPM experimentam cursos de colegas em projecto-piloto

Acção da Escola Técnica Profissional da Moita está integrada no Centro de Investigação & Inovação para o Ensino Profissional e conta com colaboração da investigadora mexicana Estrella Muñoz

 

- PUB -

Integrado no Centro de Investigação & Inovação para o Ensino Profissional (ProHUB) da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), o trabalho desenvolvido pela mexicana Estrella Muñoz, continua a dar frutos naquele estabelecimento, com a formadora e coordenadora de projectos a trabalhar de perto com os alunos e a descobrir mais sobre a forma de fazer aprender.

Neste âmbito, foi lançado o projecto-piloto “Troca de Cursos”, focado na experimentação prática dos jovens oriundos de diferentes cursos. Criado pelo Grupo 16 Estrelas, composto por alunos finalistas das várias áreas de formação, o projecto foi desenvolvido durante o primeiro período escolar, com sessões de experimentação dos cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Produção Agropecuária, Técnico de Acção Educativa, Técnico de Soldadura, Técnico de Restaurante-Bar e Técnico de Cozinha-Pastelaria.

O objetivo foi “criar um protótipo de acção organizada e implementada pelos 16 alunos”, para que esta fosse uma base de actividades de divulgação da oferta formativa, aplicada posteriormente com os jovens da ETPM ou junto de alunos externos. “Esta é uma prática e exercício educativo e aprendizagem do aluno para o aluno, onde os jovens mostram e ensinam o que fazem nos seus respectivos cursos”, adianta a ETPM.

- PUB -

Por outro lado, os estudantes colocam em prática uma acção semelhante ao que é “Ser Professor por um dia”. Estrella Muñoz iniciou a investigação em Março, no México, tendo passado por vários países e, desde Setembro, encontra-se a desenvolver este trabalho em Portugal, na Moita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -