28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAlunos da ETPM experimentam cursos de colegas em projecto-piloto

Alunos da ETPM experimentam cursos de colegas em projecto-piloto

Acção da Escola Técnica Profissional da Moita está integrada no Centro de Investigação & Inovação para o Ensino Profissional e conta com colaboração da investigadora mexicana Estrella Muñoz

 

- PUB -

Integrado no Centro de Investigação & Inovação para o Ensino Profissional (ProHUB) da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), o trabalho desenvolvido pela mexicana Estrella Muñoz, continua a dar frutos naquele estabelecimento, com a formadora e coordenadora de projectos a trabalhar de perto com os alunos e a descobrir mais sobre a forma de fazer aprender.

Neste âmbito, foi lançado o projecto-piloto “Troca de Cursos”, focado na experimentação prática dos jovens oriundos de diferentes cursos. Criado pelo Grupo 16 Estrelas, composto por alunos finalistas das várias áreas de formação, o projecto foi desenvolvido durante o primeiro período escolar, com sessões de experimentação dos cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Produção Agropecuária, Técnico de Acção Educativa, Técnico de Soldadura, Técnico de Restaurante-Bar e Técnico de Cozinha-Pastelaria.

O objetivo foi “criar um protótipo de acção organizada e implementada pelos 16 alunos”, para que esta fosse uma base de actividades de divulgação da oferta formativa, aplicada posteriormente com os jovens da ETPM ou junto de alunos externos. “Esta é uma prática e exercício educativo e aprendizagem do aluno para o aluno, onde os jovens mostram e ensinam o que fazem nos seus respectivos cursos”, adianta a ETPM.

- PUB -

Por outro lado, os estudantes colocam em prática uma acção semelhante ao que é “Ser Professor por um dia”. Estrella Muñoz iniciou a investigação em Março, no México, tendo passado por vários países e, desde Setembro, encontra-se a desenvolver este trabalho em Portugal, na Moita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -