9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCentro de Experimentação Artística reúne parceiros de projecto europeu em workshop na...

Centro de Experimentação Artística reúne parceiros de projecto europeu em workshop na Moita

Iniciativa pretende dar a conhecer o trabalho de um conjunto de artistas, com vista a reforçar “oportunidades de colaborações futuras”

 

- PUB -

A freguesia do Vale da Amoreira, na Moita, recebe a partir de hoje e até à próxima sexta-feira, o Tandem Workshop “Connetion Dots”, no âmbito do projecto “Stronger Peripheries: A Southern Coalition”.

O encontro, que terá lugar no Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, vai reunir naquele equipamento os parceiros deste projecto europeu de cooperação e um conjunto de especialistas em diferentes domínios das artes performativas.

O objectivo da iniciativa passa por dar a conhecer o trabalho de um conjunto de artistas, que foram pré-selecionados após terem sido convocados para o efeito, com vista a reforçar “oportunidades de colaborações futuras”, incluindo apresentações e debates, palestras e laboratórios de consultoria para difusão internacional.

- PUB -

De acordo com o município moitense, no final do workshop, será identificado um artista ou companhia a co-produzir, em Tandem, pela Artemrede, em colaboração com a autarquia e pela Occitanie em Scène/Théâtre+Cinéma – Scène Nationale Grand Narbonne.

Liderado pela Artemrede, o projecto em causa reúne 14 organizações ligadas às artes performativas e universidades de dez países da bacia do Mediterrânico e dos Balcãs para, ao longo dos próximos quatro anos, proporcionar uma reflexão sobre os conceitos do “Sul” e “Periferia”, através de práticas artísticas participativas e ancoradas em contextos locais, para a criação de novos espectáculos.

O programa, pretende igualmente oferecer oportunidades de formação a profissionais da indústria cultural e criativa, trabalhando novos modelos de políticas culturais, ajustadas ao sul da Europa, para destacar o papel social da arte.

- PUB -

Para mais informações, os interessados podem obter esclarecimentos através de contacto telefónico (211 810 030) ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -