21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCentro de Experimentação Artística reúne parceiros de projecto europeu em workshop na...

Centro de Experimentação Artística reúne parceiros de projecto europeu em workshop na Moita

Iniciativa pretende dar a conhecer o trabalho de um conjunto de artistas, com vista a reforçar “oportunidades de colaborações futuras”

 

- PUB -

A freguesia do Vale da Amoreira, na Moita, recebe a partir de hoje e até à próxima sexta-feira, o Tandem Workshop “Connetion Dots”, no âmbito do projecto “Stronger Peripheries: A Southern Coalition”.

O encontro, que terá lugar no Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, vai reunir naquele equipamento os parceiros deste projecto europeu de cooperação e um conjunto de especialistas em diferentes domínios das artes performativas.

O objectivo da iniciativa passa por dar a conhecer o trabalho de um conjunto de artistas, que foram pré-selecionados após terem sido convocados para o efeito, com vista a reforçar “oportunidades de colaborações futuras”, incluindo apresentações e debates, palestras e laboratórios de consultoria para difusão internacional.

- PUB -

De acordo com o município moitense, no final do workshop, será identificado um artista ou companhia a co-produzir, em Tandem, pela Artemrede, em colaboração com a autarquia e pela Occitanie em Scène/Théâtre+Cinéma – Scène Nationale Grand Narbonne.

Liderado pela Artemrede, o projecto em causa reúne 14 organizações ligadas às artes performativas e universidades de dez países da bacia do Mediterrânico e dos Balcãs para, ao longo dos próximos quatro anos, proporcionar uma reflexão sobre os conceitos do “Sul” e “Periferia”, através de práticas artísticas participativas e ancoradas em contextos locais, para a criação de novos espectáculos.

O programa, pretende igualmente oferecer oportunidades de formação a profissionais da indústria cultural e criativa, trabalhando novos modelos de políticas culturais, ajustadas ao sul da Europa, para destacar o papel social da arte.

- PUB -

Para mais informações, os interessados podem obter esclarecimentos através de contacto telefónico (211 810 030) ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -