28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMais de uma centena de seniores assinalaram Dia da Terceira Idade

Mais de uma centena de seniores assinalaram Dia da Terceira Idade

Reformados e alunos da UniSEM assistiram a comédia musical “Selva com Elas”

 

- PUB -

Mais de uma centena de seniores pertencentes aos centros e associações de reformados e centros de dia do concelho da Moita, assistiram na última semana à comédia musical “Selva com Elas”, numa iniciativa que decorreu na freguesia da Baixa da Banheira, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

A iniciativa gratuita e promovida pela autarquia local, teve como objectivo assinalar a nível concelhio as comemorações do Dia Nacional da Terceira Idade, tendo decorrido no âmbito do programa municipal “(Con)Vivências Sénior”, que voltou a ser dinamizado naquele território no passado mês de Outubro.

Vereador António Carlos Pereira marcou presença na iniciativa 

A iniciativa contou ainda com a presença do vereador António Carlos Pereira, responsável pela divisão de Cultura da Câmara Municipal.

- PUB -

A este espectáculo juntaram-se também os alunos da UniSEM – Universidade Sénior da Moita e, à semelhança de anos anteriores, a autarquia decidiu dedicar esta data a várias actividades destinadas ao público sénior “celebrando activamente” o Dia Internacional da Pessoa Idosa, assinalado no mesmo dia.

De acordo com o município e até ao final do presente mês de Novembro, vão continuar a ser desenvolvidas diversas iniciativas dentro e fora do concelho, nomeadamente, passeios culturais, actividades físicas, acções de informação e sensibilização, entre outras acções culturais, sempre de acordo com as regras estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde relativamente à pandemia.

Sessão temática hoje na sede da “Velhinha”

- PUB -

No âmbito das “(Con)Vivências Sénior 2021” e das actividades da UniSEM, para esta quinta-feira está prevista a realização de uma sessão temática sobre “Estratégias para Prevenir o Desânimo e a Criação de Resiliência”, numa iniciativa que tem lugar na sede SRUA “A Velhinha”, em Alhos Vedros.

Do programa deste mês, ainda fazem parte três passeios culturais à Estufa Fria, em Lisboa, nos próximos dias 9, 11 e 16, sendo o dia 18 reservado a uma nova sessão temática, acerca da mesma estratégia, a partir das 09h30, nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Moita.

A edilidade moitense informa que a participação nestas actividades requerem uma inscrição prévia, através de contacto telefónico (210 891 000).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -