30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita lembra construção de Plano Municipal para a Igualdade e a Não...

Moita lembra construção de Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação no concelho

Encontros debatem temáticas e marcam arranque de concepção de plano municipal

 

- PUB -

O município da Moita assinalou no último domingo o Dia Municipal para a Igualdade recordando a construção no concelho do primeiro Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do POR Lisboa 2020.

A autarquia local lembra que, no âmbito da construção deste plano “foram já promovidas”, nos meses de Setembro e Outubro, um conjunto de “quatro sessões de trabalho com entidades locais”.

As reuniões, revelou a edilidade, marcaram “o arranque do trabalho de concepção do plano de acção”, que terá a duração de quatro anos e que tem por objectivo “a promoção de políticas públicas para a igualdade ao nível local”.

- PUB -

Neste âmbito, as sessões realizadas contaram com a presença de 43 representantes de 29 entidades, tendo por meta “devolver os resultados do diagnóstico realizado e iniciar a construção de medidas para este plano”, numa perspectiva de participação transversal.

Os encontros, adianta o município, incluíram a dinamização da Associação Mulheres Sem Fronteiras, tendo como principais temas a “Intervenção Social e Mercado de Trabalho”, Saúde e Violência de Género”, “Cultura, Desporto e Juventude” e a “Educação”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -