22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Moita PS apresentou candidatos na Moita e diz que CDU já não tem...

PS apresentou candidatos na Moita e diz que CDU já não tem capacidade de inovar no concelho

Socialistas dizem estar apostados numa equipa para mudar rumo do concelho

 

- PUB -

O Partido Socialista (PS) da Moita apresentou recentemente os seus candidatos às eleições autárquicas deste ano naquele município, durante um encontro que teve lugar no auditório Bento de Jesus Caraça e que foi “limitado pelas condições actuais relacionadas com a pandemia”. Carlos Albino, candidato à presidência da autarquia, defendeu que “a CDU já não tem capacidade de inovar” após 47 anos no poder.

Para o actual vereador sem pelouros: “é preciso arregaçar as mangas e lutar por aquilo em que acreditamos”, disse. Os socialistas mostram-se apostados numa equipa que consideram estar “pronta para mudar o rumo do concelho” e, nesse sentido, António Mendes, presidente da Federação Distrital de Setúbal do partido, marcou presença na sessão, sublinhando estar ali para “apresentar os rostos da mudança” e que o concelho tem “indicadores preocupantes”. Para o responsável, ao nível da Área Metropolitana de Lisboa, a Moita denota “aquilo que é a desigualdade numa região com enorme potencial”.

Para António Mendes, a única explicação “é mesmo todo o desinvestimento que tem havido” com a CDU a dirigir os futuros do município”, motivo pelo qual “é preciso coragem para mudar”. Por sua vez, João Costa, presente em representação do PS a nível nacional, defendeu que “aqui na Moita vivemos com o medo de governar” e “com medo de assumir competências”. Relativamente à candidatura de Carlos Albino, considerou ainda que a mesma se traduz em “juventude, tenacidade e teimosia”, características que afirma serem suficientes para “responder ao medo”.

- PUB -

Eurídice Pereira, deputada na Assembleia da República e mandatária da candidatura, na impossibilidade de marcar presença, deixou uma mensagem de apoio “a todos os homens e mulheres candidatos”, tendo criticado a “inércia” e “apatia acentuada” dos dirigentes comunistas “durante décadas”.

Nesta candidatura, Carlos Albino tem a seu lado António Duro, que concorre à presidência da Assembleia Municipal. “Vamos lutar para que sejam criadas condições para mais e melhor emprego local, educação, saúde, habitação, saneamento, transportes, desporto e lazer”, salientou o candidato.

Mesmo com todos os desafios que acredita ter pela frente, Carlos Albino afirmou-se pronto para enfrentar obstáculos. “Acredito que é possível virar a página de um concelho que se esgota nas ideias, mas que tem todo o potencial para ser um concelho de referência, que proporcione aos seus munícipes uma melhor qualidade de vida, melhores serviços e melhores infraestruturas”, realçou.

- PUB -

“Bem sei que os nossos adversários políticos sempre tentaram descredibilizar os factos que fomos demonstrando, e as afirmações que fomos fazendo ao longo do tempo”, disse, referindo que “essa é uma estratégia de quem já se esgotou em ideias e projetos” e “de quem já não tem capacidade para inovar, e [que] apenas nega a existência dos problemas”, destacou. Para o candidato socialista, a grande riqueza do município “são as nossas gentes, o nosso povo [e] os nossos munícipes”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -