26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita Fórum Saúde Mental nas Autarquias agendado para dia 16 na Baixa da...

Fórum Saúde Mental nas Autarquias agendado para dia 16 na Baixa da Banheira

Sessão de abertura vai contar com intervenção de Rui Garcia, presidente do município

 

- PUB -

A Câmara da Moita aprovou recentemente, por unanimidade, a celebração do protocolo de colaboração com a Alerta-Mente – Associação Nacional para a Saúde Mental, que “intervém na promoção e prevenção da saúde mental positiva”.

O protocolo em causa visa “o desenvolvimento de iniciativas de interesse comum” e “complementar as competências específicas de cada instituição, coordenando os recursos no domínio da prevenção e promoção da saúde mental”.

Segundo a autarquia e ao abrigo deste protocolo, será realizado no próximo dia 16, a partir das 08h45, nas instalações do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, o “Fórum Saúde Mental nas Autarquias”. A sessão de abertura do encontro vai contar com a intervenção de Rui Garcia, presidente do município. A iniciativa é dirigida a todas as pessoas que se interessem pela temática, tais como profissionais de saúde mental, utentes e familiares.

- PUB -

O Fórum é ainda desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio Financeiro da Direcção-Geral de Saúde – através do Programa Nacional para a Saúde Mental –, e tem por objectivo “sensibilizar as autarquias para a importância que têm enquanto veículo promotor da saúde mental e bem-estar na sua comunidade”, assim como “expor as boas prácticas” que têm sido realizadas a este nível nos municípios.

A iniciativa pretende também abordar as políticas de descentralização da saúde e qual o enquadramento da saúde mental.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -