25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaObras de repavimentação da N-11 concluídas até final deste mês

Obras de repavimentação da N-11 concluídas até final deste mês

Trabalhos na via que liga Alhos Vedros à Moita resultam das contrapartidas exigidas à ALDI pelo município

 

- PUB -

As obras de repavimentação do troço da estrada N-11, que liga as freguesias de Alhos Vedros e Moita, foram iniciadas recentemente, no âmbito do contrato de urbanização da construção da futura plataforma logística da ALDI no concelho, em resultado das contrapartidas exigidas pela autarquia local àquela marca.

Em declarações a O SETUBALENSE, o presidente do município, Rui Garcia, acredita “que até ao final de Julho a intervenção esteja concluída”, apesar de actualmente os trabalhos estarem a criar alguns constrangimentos na circulação automóvel nesta zona do concelho, nomeadamente, junto à urbanização da Quinta Fonte da Prata, com algumas interrupções pontuais no trânsito, em determinadas zonas desta via.

O presidente adianta que os trabalhos vão decorrer durante o prazo de um mês, coincidindo com o momento em que a obra de construção daquela plataforma logística também “está a ser concluída”. O autarca moitense reconhece que esta possa ser “uma época boa” para a realização dos trabalhos no terreno, dado que neste período não existem transportes escolares, derivado ao encerramento dos estabelecimentos de ensino.

- PUB -

Além disso e nesta altura, acrescenta, “muitas pessoas estão a iniciar os seus períodos de férias e do ponto de vista da intensidade de tráfego naquela via, provavelmente, este momento do Verão acaba por ser o que tem menos impacto [na vida população]”, afirma.

Rui Garcia realça que o calendário para o início dos trabalhos “não foi determinado pela autarquia, mas em função da evolução da obra” que está a decorrer nesta área do território.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -