26 Julho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Moita Bombeiros foram presenteados com novo veículo para combate a incêndios

Bombeiros foram presenteados com novo veículo para combate a incêndios

Juntas oferecem desfibrilhadores para ambulâncias de bombeiros da Moita, no dia do seu 88.º aniversário

 

- PUB -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita comemorou no passado domingo o seu 88.º aniversário, numa data muito especial para a corporação, que ficou marcada pela presença, entre outros, do presidente da autarquia, Rui Garcia, e dos restantes presidentes de juntas e uniões de freguesia daquele concelho, a par do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, João Ludovico.

O presidente do município, Rui Garcia, presidiu à cerimónia comemorativa do 88.º aniversário dos Bombeiros da Moita

Durante a sessão foram atribuídas as medalhas de Bons Serviços Municipais 20 anos, ao Comandante Sérgio Miguel Pereira Moura, ao adjunto de Comando, Bruno Pimenta, e à bombeira Carla Cristina Silva Ferreira.

- PUB -

Na mesma altura foi também inaugurado um novo veículo de combate a incêndios, tendo as juntas de freguesia aproveitado a ocasião para oferecerem desfibrilhadores àquela associação, para desta forma equiparem as suas ambulâncias.

Na altura, a corporação recebeu desfibrilhadores das Juntas para poderem equipar as suas ambulâncias

A este propósito, Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias de Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, afirmou esta semana que a junta a que preside tem apoiado os bombeiros “reconhecendo o seu papel insubstituível, mas não entende [e] nunca entendeu, a falta de apoio do Governo”, que considera ser “insensível aos problemas e às dificuldades sentidas por estes homens e mulheres”, disse.

- PUB -

Neste âmbito, o autarca banheirense defende que “é preciso garantir que os principais agentes de protecção civil tenham condições para trabalhar” e assegurar que os voluntários façam este trabalho voluntário e que “nunca faltem homens e mulheres para garantir o trabalho frequente e efectivo”.

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Emblemática estação de ‘camionagem’ de Setúbal tem novo dono após meio ano de inactividade

Plano de Pormenor define para edifício na 5 de Outubro implementação de áreas de serviço ou habitação   A emblemática estação rodoviária de Setúbal, situada na...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...
- PUB -