28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaParalisação de oficiais de justiça conta com solidariedade do autarca comunista Rui...

Paralisação de oficiais de justiça conta com solidariedade do autarca comunista Rui Garcia

Funcionários têm feito interrupção diária de uma hora como protesto

 

- PUB -

Rui Garcia, presidente da edilidade moitense, manifestou esta segunda-feira a sua solidariedade para com os oficiais de justiça, no âmbito da paralisação diária que tem ocorrido frente ao Tribunal da Moita.

No âmbito deste protesto, refira-se que aqueles profissionais reclamam um estatuto socioprofissional com vínculo de nomeação e regime específico de aposentação, assim como uma tabela salarial “adequada às funções desempenhadas pelos mesmos”.

“O preenchimento integral dos lugares vagos, a inclusão no vencimento do suplemento de recuperação processual e a regularização das situações de progressão profissional” são outras das medidas exigidas por estes trabalhadores, que “têm feito uma hora de paralisação diária” frente àquele edifício.

- PUB -

Nesta data, além do presidente da autarquia, a acção contou ainda com a presença de Paula Santos, deputada da Assembleia da República do Grupo Parlamentar do PCP e de Vasco Paleta, membro da direcção regional de Setúbal e responsável daquele partido na Comissão da Concelhia da Moita.

Presentes estiveram ainda Regina Soares Matias e Francisco Medeiros, representantes do Sindicato dos Funcionários Judiciais do SER Lisboa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -