22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Moita ETPM aposta no lema “Toca a MEXER!” para motivação dos seus alunos

ETPM aposta no lema “Toca a MEXER!” para motivação dos seus alunos

A Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) tem vindo a apostar na atividade física e no desporto, não só como complemento, mas como parte essencial do desenvolvimento físico e psicológico dos jovens.

- PUB -

Naquele estabelecimento, a actividade desportiva serve “para aprender e para colocar em prática competências que vão favorecer a boa condição física” dos alunos, com a escola a lembrar que a educação física “não se limita à formação das aptidões físicas” do estudante. “Destacamos a importância de uma vida saudável, de um desenvolvimento pessoal sólido e da inclusão social”, garante.

“É essencial que os adolescentes adquiram hábitos de vida activos, que os afastem de uma vida sedentária, principalmente no contexto pandémico em que vivemos e que faz com que os jovens se sintam seguros em casa”, um local onde “também se pode ser activo”, recorda.

Para o estabelecimento de ensino profissional, uma vida sedentária em idade muito precoce “é extremamente perigosa para o desenvolvimento do jovem, podendo surgir problemas cardiovasculares e respiratórios, excesso de peso e piorar a qualidade óssea”, motivo pelo qual considera “que a actividade física tem um impacto positivo no desenvolvimento de um adolescente”.

- PUB -

Na perspectiva da EPTM, os jovens “têm muita energia para libertar”, pelo que sugere ainda que o façam no desporto e actividade física, aumentando deste modo a sua motivação pessoal.

“O desporto melhora o bem-estar emocional numa fase em que os jovens passam por uma fase constante de mudanças”, tanto a nível físico como emocional. “Fortalece a condição física e melhora a socialização”, conclui, pelo que, naquele espaço o lema é “Toca a MEXER!”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -