10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Moita ETPM aposta no lema “Toca a MEXER!” para motivação dos seus alunos

ETPM aposta no lema “Toca a MEXER!” para motivação dos seus alunos

A Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) tem vindo a apostar na atividade física e no desporto, não só como complemento, mas como parte essencial do desenvolvimento físico e psicológico dos jovens.

- PUB -

Naquele estabelecimento, a actividade desportiva serve “para aprender e para colocar em prática competências que vão favorecer a boa condição física” dos alunos, com a escola a lembrar que a educação física “não se limita à formação das aptidões físicas” do estudante. “Destacamos a importância de uma vida saudável, de um desenvolvimento pessoal sólido e da inclusão social”, garante.

“É essencial que os adolescentes adquiram hábitos de vida activos, que os afastem de uma vida sedentária, principalmente no contexto pandémico em que vivemos e que faz com que os jovens se sintam seguros em casa”, um local onde “também se pode ser activo”, recorda.

Para o estabelecimento de ensino profissional, uma vida sedentária em idade muito precoce “é extremamente perigosa para o desenvolvimento do jovem, podendo surgir problemas cardiovasculares e respiratórios, excesso de peso e piorar a qualidade óssea”, motivo pelo qual considera “que a actividade física tem um impacto positivo no desenvolvimento de um adolescente”.

- PUB -

Na perspectiva da EPTM, os jovens “têm muita energia para libertar”, pelo que sugere ainda que o façam no desporto e actividade física, aumentando deste modo a sua motivação pessoal.

“O desporto melhora o bem-estar emocional numa fase em que os jovens passam por uma fase constante de mudanças”, tanto a nível físico como emocional. “Fortalece a condição física e melhora a socialização”, conclui, pelo que, naquele espaço o lema é “Toca a MEXER!”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -