16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Moita Escola Técnica Profissional da Moita aposta no lema “Sonhar, acreditar e trabalhar”

Escola Técnica Profissional da Moita aposta no lema “Sonhar, acreditar e trabalhar”

Últimas semanas marcadas por webinares em diferentes áreas

 

- PUB -

Os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) têm vindo a ganhar, cada vez mais, aprendizagens com os testemunhos de profissionais e de alunos ali formados, que decidiram seguir caminhos diferenciados e que já contam com uma bagagem considerada interessante. As últimas semanas, foram mesmo preenchidas com webinares de diferentes áreas e com vários exemplos de “boas práticas e de sucesso”.

Os jovens de bar assistiram e conversaram com o número três do Top Mundial de Barman´s, Jaime Montgomery, que destacou “a importância das funções de um barman”, realçando a sua aptidão e cultura “como elementos essenciais para a construção de uma carreira de sucesso”. Ao longo do encontro digital, os jovens demostraram “muito interesse e ‘transformaram’ a webinar numa conversa informa”.

Já os jovens da área de Comunicação trocaram diversas ideias com os criativos representantes da Plataforma Indústria Criativa, Nuno Guerra e Rui Barroca, no âmbito da construção de ideias e desenvolvimento de imagens e logótipos, e sobre o amor pela sua profissão. A turma de Organização de Eventos, por conseguinte, conversou com uma aluna que se formou no mesmo curso, naquela escola, e que prosseguiu o ensino superior. Daniela Abreu está presentemente a tirar o curso de Gestão, na Universidade Autónoma de Lisboa e do ensino profissional levou “uma mala cheia de experiências práticas e conhecimentos que lhe são bastante úteis actualmente” pelo que “sonhou, acreditou e trabalhou”, descreve a ETPM.

- PUB -

Neste momento, os jovens que frequentam a escola de ensino profissional “aguardam ansiosos por mais partilhas e aprendizagens”, continuando a preparar mais conversas com Marta Viegas, especializada em Publicidade, tendo sido responsável de Marketing e Comunicação de marcas de referência como a Lacoste. “Ainda teremos a oportunidade de falar com Cláudio Brinca, dos primeiros alunos formados em Comunicação aqui na escola e que já conta com experiências profissionais no mercado de produções de espectáculos e que, neste momento, trabalha na criação de conteúdos digitais e gestão de redes sociais”, acrescenta aquele estabelecimento.

Trocar dança pelo Design de Moda

Maria Carlos Batista sonhou ser bailarina e, mais tarde, decidiu trocar a dança pelo Curso Técnico de Design de Moda. A jovem apresentou na última semana, em formato digital, a sua coleção na Semana de Moda de Paris, numa aposta do Portugal Fashion em novos talentos da moda nacional.

- PUB -

Os casos de sucesso e os caminhos traçados para atingir sonhos e objectivos, são temas “que motivam os jovens na tentativa de construir uma carreira, um caminho profissional”, razão pela qual a ETPM agradece a disponibilidade de todos os participantes e elogia a colaboração existente no incentivo à formação. “Acreditamos, sonhamos e trabalhamos juntos”, lembra.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -