10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Moita Escola Técnica Profissional da Moita aposta no lema “Sonhar, acreditar e trabalhar”

Escola Técnica Profissional da Moita aposta no lema “Sonhar, acreditar e trabalhar”

Últimas semanas marcadas por webinares em diferentes áreas

 

- PUB -

Os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) têm vindo a ganhar, cada vez mais, aprendizagens com os testemunhos de profissionais e de alunos ali formados, que decidiram seguir caminhos diferenciados e que já contam com uma bagagem considerada interessante. As últimas semanas, foram mesmo preenchidas com webinares de diferentes áreas e com vários exemplos de “boas práticas e de sucesso”.

Os jovens de bar assistiram e conversaram com o número três do Top Mundial de Barman´s, Jaime Montgomery, que destacou “a importância das funções de um barman”, realçando a sua aptidão e cultura “como elementos essenciais para a construção de uma carreira de sucesso”. Ao longo do encontro digital, os jovens demostraram “muito interesse e ‘transformaram’ a webinar numa conversa informa”.

Já os jovens da área de Comunicação trocaram diversas ideias com os criativos representantes da Plataforma Indústria Criativa, Nuno Guerra e Rui Barroca, no âmbito da construção de ideias e desenvolvimento de imagens e logótipos, e sobre o amor pela sua profissão. A turma de Organização de Eventos, por conseguinte, conversou com uma aluna que se formou no mesmo curso, naquela escola, e que prosseguiu o ensino superior. Daniela Abreu está presentemente a tirar o curso de Gestão, na Universidade Autónoma de Lisboa e do ensino profissional levou “uma mala cheia de experiências práticas e conhecimentos que lhe são bastante úteis actualmente” pelo que “sonhou, acreditou e trabalhou”, descreve a ETPM.

- PUB -

Neste momento, os jovens que frequentam a escola de ensino profissional “aguardam ansiosos por mais partilhas e aprendizagens”, continuando a preparar mais conversas com Marta Viegas, especializada em Publicidade, tendo sido responsável de Marketing e Comunicação de marcas de referência como a Lacoste. “Ainda teremos a oportunidade de falar com Cláudio Brinca, dos primeiros alunos formados em Comunicação aqui na escola e que já conta com experiências profissionais no mercado de produções de espectáculos e que, neste momento, trabalha na criação de conteúdos digitais e gestão de redes sociais”, acrescenta aquele estabelecimento.

Trocar dança pelo Design de Moda

Maria Carlos Batista sonhou ser bailarina e, mais tarde, decidiu trocar a dança pelo Curso Técnico de Design de Moda. A jovem apresentou na última semana, em formato digital, a sua coleção na Semana de Moda de Paris, numa aposta do Portugal Fashion em novos talentos da moda nacional.

- PUB -

Os casos de sucesso e os caminhos traçados para atingir sonhos e objectivos, são temas “que motivam os jovens na tentativa de construir uma carreira, um caminho profissional”, razão pela qual a ETPM agradece a disponibilidade de todos os participantes e elogia a colaboração existente no incentivo à formação. “Acreditamos, sonhamos e trabalhamos juntos”, lembra.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -