25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaProcesso de vacinação contra Covid-19 arrancou em Pavilhão de Exposições

Processo de vacinação contra Covid-19 arrancou em Pavilhão de Exposições

Recursos humanos cedidos pela câmara controlam entrada e saída de utentes

 

- PUB -

O processo de vacinação contra a Covid-19 arrancou na última sexta-feira, na Moita, nas instalações do Pavilhão Municipal de Exposições, numa operação realizada pela autarquia local, que cedeu este equipamento para o efeito e preparou o espaço, em termos de recursos humanos e logística, designadamente, para controlo de entrada e saída dos utentes que são convocados, antecipadamente, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O centro funciona diariamente, frente ao Centro de Saúde da Moita, das 9 às 13h00 e das 14 e às 17h00, para que nesta primeira fase, os idosos com mais de 80 anos e os munícipes com idades superiores a 50, com patologias graves, possam ser incluídos no leque de pessoas já vacinadas naquele território. De acordo com o município, que organizou aquele espaço, assim como os circuitos de passagem e permanência da população, “os munícipes que se desloquem ao pavilhão terão de proceder ao preenchimento de questionários, tendo ainda sido disponibilizado wi-fi” no interior daquela área.

A autarquia criou naquele equipamento os circuitos a utilizar pelos utentes no momento da sua vacinação

Neste âmbito, a câmara está ainda encarregue de assegurar transporte aos utentes que necessitam e refeições aos profissionais de saúde que estejam ali a exercer sua actividade. E deixa o alerta: todas as pessoas deverão estar naquele Centro de Vacinação, apenas com 10 minutos de antecedência da hora para que foram convocados, levando a sua própria caneta, para preencher o referido questionário no momento da sua recepção.

- PUB -

Entre os vereadores que já visitaram o local conta-se Luís Chula, eleito responsável pela Protecção Civil Municipal, que está a coordenar este e outros serviços daquela autarquia. Em simultâneo, estão ainda a decorrer os habituais testes semanais aos trabalhadores dos lares do concelho.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -