6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaProcesso de vacinação contra Covid-19 arrancou em Pavilhão de Exposições

Processo de vacinação contra Covid-19 arrancou em Pavilhão de Exposições

Recursos humanos cedidos pela câmara controlam entrada e saída de utentes

 

- PUB -

O processo de vacinação contra a Covid-19 arrancou na última sexta-feira, na Moita, nas instalações do Pavilhão Municipal de Exposições, numa operação realizada pela autarquia local, que cedeu este equipamento para o efeito e preparou o espaço, em termos de recursos humanos e logística, designadamente, para controlo de entrada e saída dos utentes que são convocados, antecipadamente, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O centro funciona diariamente, frente ao Centro de Saúde da Moita, das 9 às 13h00 e das 14 e às 17h00, para que nesta primeira fase, os idosos com mais de 80 anos e os munícipes com idades superiores a 50, com patologias graves, possam ser incluídos no leque de pessoas já vacinadas naquele território. De acordo com o município, que organizou aquele espaço, assim como os circuitos de passagem e permanência da população, “os munícipes que se desloquem ao pavilhão terão de proceder ao preenchimento de questionários, tendo ainda sido disponibilizado wi-fi” no interior daquela área.

A autarquia criou naquele equipamento os circuitos a utilizar pelos utentes no momento da sua vacinação

Neste âmbito, a câmara está ainda encarregue de assegurar transporte aos utentes que necessitam e refeições aos profissionais de saúde que estejam ali a exercer sua actividade. E deixa o alerta: todas as pessoas deverão estar naquele Centro de Vacinação, apenas com 10 minutos de antecedência da hora para que foram convocados, levando a sua própria caneta, para preencher o referido questionário no momento da sua recepção.

- PUB -

Entre os vereadores que já visitaram o local conta-se Luís Chula, eleito responsável pela Protecção Civil Municipal, que está a coordenar este e outros serviços daquela autarquia. Em simultâneo, estão ainda a decorrer os habituais testes semanais aos trabalhadores dos lares do concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -